A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/01/2016 23:28

Governo vai colocar 220 mil militares dia 13 nas ruas para combater dengue

Flávio Paes

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (25) que no próximo dia 13 de fevereiro 220 mil homens das Forças Armadas estarão nas ruas para “visitar casa por casa do Brasil”, distribuindo panfletos e orientando as famílias a participarem da mobilização contra o Aedes aegypti. Em Campo Grande os militares vem atuando desde dezembro no recolhimento de pneus velhos que podem servir de criatórios do mosquito.

“Há 30 anos que esse mosquito habita o país e não conseguimos eliminá-lo. Se a sociedade brasileira não chamar a si esta responsabilidade neste momento grave de uma das crises maiores de saúde pública já vivida em qualquer tempo no Brasil, não seremos vitoriosos”, acrescentou Marcelo Castro.

De acordo com o ministro, o governo não vai “economizar nada” e fará “tudo que for necessário” no combate ao mosquito, que, segundo ele, é a forma mais eficaz de evitar o vírus Zika.

“Acho que houve uma certa contemporização com o mosquito. Agora a situação é completamente diferente. Além da dengue, o mosquito está transmitindo a chikungunya e principalmente a Zika. Precisamos essencialmente da mobilização da sociedade.”



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions