ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Greve dos caminhoneiros adia treinamento sobre fiscalização do Imposto Rural

Atividades serão retomadas assim que a situação for normalizada, segundo a Assomasul

Por Danielle Valentim | 26/05/2018 15:29

O treinamento sobre fiscalização do ITR (Imposto Territorial Rural) que seria realizado na próxima terça-feira (29) em Campo Grande foi adiado em virtude da greve dos caminhoneiros. A paralisação dos motoristas provocou escassez de combustível e prejudica o acesso dos participantes. A decisão foi tomada pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) em comum acordo com a Delegacia da RFB (Receita Federal do Brasil).

Para técnicos de 37 prefeituras do Estado a greve deflagrada pelos caminhoneiros foi a maior motivação do adiamento, devido ao desabastecimento e dificuldade no acesso ao trânsito por conta da interdição das rodovias.

Nova data ainda não foi estabelecida, mas a Assomasul informa que as atividades serão retomadas assim que a situação for normalizada.

Dourados - No último dia 15 de maio, o evento ocorreu no auditório da prefeitura de Dourados envolvendo a participação dos 42 municípios que pertencem à área de abrangência da Receita Federal na região, incluindo apresentação prática de utilização do portal ITR.