ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Professores de Dourados ameaçam não iniciar ano letivo em 2011

Fernanda França | 03/12/2010 16:12

Os professores da rede estadual de ensino de Dourados ameaçam entrar em greve e não iniciar o ano letivo de 2011. A informação foi repassada hoje pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).

A ação será tomada caso as reivindicações feitas pela classe não sejam atendidas pelo governo.

A decisão foi tomada durante reunião ocorrida na quarta-feira e só será alterada se o governo do Estado apresentar uma proposta salarial condizente com o que os professores tem solicitado.

A medida extrema foi tomada pelo professores depois de duas reuniões realizadas no mês de novembro, uma no dia 8 e outra no dia 29, que não tiveram nenhuma proposta por parte do governo.

Para os professores, o aumento deve ser aprovado ainda em 2010 para poder ter validade em 2011.

Os professores também aguardam por uma nova reunião que acontece com representantes do governo e da Fetems (Federação Estadual de Educação do Mato Grosso do Sul), marcada para o dia 9 de dezembro, e que pode trazer novos avanços nas negociações.

Por meio de nota enviada à imprensa, o Simted informou sobre a reivindicação da categoria, que é incorporação de 40% da regência, mais 1/3 da diferença entre o vencimento base atual e o piso nacional e ainda a inflação do ano de 2010.

Os professores querem chegar a 2013 com piso nacional para 20 horas. Também são reivindicados reajustes para os servidores administrativos.

Nos siga no Google Notícias