A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/12/2010 16:12

Professores de Dourados ameaçam não iniciar ano letivo em 2011

Fernanda França

Os professores da rede estadual de ensino de Dourados ameaçam entrar em greve e não iniciar o ano letivo de 2011. A informação foi repassada hoje pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).

A ação será tomada caso as reivindicações feitas pela classe não sejam atendidas pelo governo.

A decisão foi tomada durante reunião ocorrida na quarta-feira e só será alterada se o governo do Estado apresentar uma proposta salarial condizente com o que os professores tem solicitado.

A medida extrema foi tomada pelo professores depois de duas reuniões realizadas no mês de novembro, uma no dia 8 e outra no dia 29, que não tiveram nenhuma proposta por parte do governo.

Para os professores, o aumento deve ser aprovado ainda em 2010 para poder ter validade em 2011.

Os professores também aguardam por uma nova reunião que acontece com representantes do governo e da Fetems (Federação Estadual de Educação do Mato Grosso do Sul), marcada para o dia 9 de dezembro, e que pode trazer novos avanços nas negociações.

Por meio de nota enviada à imprensa, o Simted informou sobre a reivindicação da categoria, que é incorporação de 40% da regência, mais 1/3 da diferença entre o vencimento base atual e o piso nacional e ainda a inflação do ano de 2010.

Os professores querem chegar a 2013 com piso nacional para 20 horas. Também são reivindicados reajustes para os servidores administrativos.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions