A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

03/12/2010 16:12

Professores de Dourados ameaçam não iniciar ano letivo em 2011

Fernanda França

Os professores da rede estadual de ensino de Dourados ameaçam entrar em greve e não iniciar o ano letivo de 2011. A informação foi repassada hoje pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).

A ação será tomada caso as reivindicações feitas pela classe não sejam atendidas pelo governo.

A decisão foi tomada durante reunião ocorrida na quarta-feira e só será alterada se o governo do Estado apresentar uma proposta salarial condizente com o que os professores tem solicitado.

A medida extrema foi tomada pelo professores depois de duas reuniões realizadas no mês de novembro, uma no dia 8 e outra no dia 29, que não tiveram nenhuma proposta por parte do governo.

Para os professores, o aumento deve ser aprovado ainda em 2010 para poder ter validade em 2011.

Os professores também aguardam por uma nova reunião que acontece com representantes do governo e da Fetems (Federação Estadual de Educação do Mato Grosso do Sul), marcada para o dia 9 de dezembro, e que pode trazer novos avanços nas negociações.

Por meio de nota enviada à imprensa, o Simted informou sobre a reivindicação da categoria, que é incorporação de 40% da regência, mais 1/3 da diferença entre o vencimento base atual e o piso nacional e ainda a inflação do ano de 2010.

Os professores querem chegar a 2013 com piso nacional para 20 horas. Também são reivindicados reajustes para os servidores administrativos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions