A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/04/2010 19:15

Grupo de química da UFMS faz OfiCiência em São Gabriel

Redação

No próximo sábado (17), acontece em São Gabriel do Oeste (141 km de Campo Grande), a 12ª OfiCiência do Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências do departamento de química da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), sob coordenação do professor Ivo Leite Filho.

O projeto OfiCiência já atendeu desde sua primeira edição mais de 5,5 mil estudantes do ensino médio e fundamental, além de professores da rede pública nos municípios de Campo Grande, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Bandeirantes, Nova Alvorada do Sul e professores indígenas.

Para a realização da 12ª OfiCiência foram aprovadas 24 oficinas propostas por acadêmicos e pós-graduandos nas áreas de química, zootecnia, biologia, ciência da computação, fisioterapia, enfermagem e arquitetura. Serão disponibilizados dois ônibus para o transporte de todos os 73 inscritos, sendo 66 ministrantes e 7 organizadores, entre professores doutores, pós-graduandos e graduandos.

Aproximadamente dois mil alunos do ensino fundamental de São Gabriel do Oeste serão atendidos. Cada oficina está prevista para atender 30 alunos a cada 1h30.

Mais informações sobre o projeto OfiCiência podem ser obtidas pelos telefones (67) 3345-3682 e 9278-6340.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions