ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Grupo despacha cocaína misturada a café e é preso

Redação | 12/03/2008 15:43

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgou hoje que descobriu ontem que uma encomenda que, oficialmente seria de café, na verdade era de cocaína, que seguiria de Corumbá, na fronteira com a Bolívia, para Campo Grande, e depois deveria ir para a Turquia. Uma carga de 30 quilos da droga foi encontrada após ser despachada por meio de uma transportadora, em Corumbá.

A droga estava em embalagens de café, misturada ao produto, para tentar driblar a fiscalização. Conforme a PRF, é a primeira apreensão desse tipo no Estado. Segundo a corporação, policiais que atuam em Terenos, na BR-262, desconfiaram do conteúdo e ao abrir uma das embalagens o cheiro não era o característico. Levada para testes na PF (Polícia Federal), a mercadoria foi identificada como cocaína. Eram cerca de 90 quilos de café e 30 quilos de cocaína.

A ação prosseguiu até hoje cedo, quando os policiais prenderam em flagrante três pessoas que tentaram retirar os produtos na transportadora e ainda apreenderam uma adolescente de 14 anos. Foram presos Damião Miranda da Silva, 33 anos, identificado como a pessoa que remeteu a encomenda e veio para para Campo Grande de ônibus, Rosemary de Oliveira Benites, 38 anos, destinatária da encomenda, conforme a nota fiscal, e Roberto de São José de Carvalho, 21 anos, esposo de Rosemary.

Já aconteceu antes - Os presos disseram que não é a primeira ação do grupo. Em outra oportunidade, disseram ter enviado cocaína para a Espanha. Desta vez, o destino final da droga seria a Turquia. Junto com os três estava uma adolescente de 14 anos que disse ser sobrinha de Rosimary e que a mãe está presa por tráfico de drogas em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, como informou a PRF.

Todos os presos foram encaminhados para Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias