A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

03/06/2009 17:01

Grupo que rendeu e assaltou família na Moreninha é solto

Redação

Decisão liminar do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte concedeu habeas corpus para os envolvido no assalto a uma família nas Moreninhas. Um deles, Wellerson dos Santos Rolão, estava preso na Derf, foi solto ontem à noite.

Ele foi preso no último dia 21 de maio, junto com Jouvane Borguesan, Paula Fernanda Queiroz de Araújo, Pamela dos Santos Dias e Marcos dos Santos Telles, todos foram liberados

Conforme a polícia, Marcos, de 24 anos, e um adolescente de 17 anos invadiram a residência. Eles esperaram que os moradores chegassem. Primeiro, renderam e amarraram um casal. Eles aguardavam a chegada do pai de uma das vítimas, dono de uma caminhonete F-250. Os pais ligaram para saber se estavam bem em casa e a dupla obrigou o casal a dizer que sim.

Quando os pais chegaram também foram amarrados. Entretanto, os assaltantes sabiam que outro morador da casa tem um veículo Astra e aguardaram que ele chegasse. Ele estava com a namorada, que também foi rendida.

Com os carros em mãos, entraram em ação Jouvane, 22 anos, Wellerson, 21 anos, Pámela, 21 anos, e Paula, 19 anos. Eles eram encarregados de levar os veículos a Ponta Porã.

Na casa, Marcos e o adolescente separaram os eletrônicos que iriam roubar. A TV seria vendida e uma colcha dada para a mãe de um dos envolvidos na ação. Os dois exigiram que o cofre fosse aberto, sob ameaça de matar uma das mulheres rendidas, na frente dos pais, e que isso seria "por culpa deles próprios". Por "não ter ido com a cara" de uma das vítimas, os bandidos a chutaram.

A polícia apurou que a ordem para o roubo partiu de dentro do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima e que a família foi monitorada por uma semana.

O grupo foi preso após denúncia anônima. A desarticulação envolveu policiais da Deco (Delegacia de Combate ao Crime Organizado) e Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros). Os veículos também foram recuperados.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions