ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Grupo que rendeu e assaltou família na Moreninha é solto

Redação | 03/06/2009 17:01

Decisão liminar do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte concedeu habeas corpus para os envolvido no assalto a uma família nas Moreninhas. Um deles, Wellerson dos Santos Rolão, estava preso na Derf, foi solto ontem à noite.

Ele foi preso no último dia 21 de maio, junto com Jouvane Borguesan, Paula Fernanda Queiroz de Araújo, Pamela dos Santos Dias e Marcos dos Santos Telles, todos foram liberados

Conforme a polícia, Marcos, de 24 anos, e um adolescente de 17 anos invadiram a residência. Eles esperaram que os moradores chegassem. Primeiro, renderam e amarraram um casal. Eles aguardavam a chegada do pai de uma das vítimas, dono de uma caminhonete F-250. Os pais ligaram para saber se estavam bem em casa e a dupla obrigou o casal a dizer que sim.

Quando os pais chegaram também foram amarrados. Entretanto, os assaltantes sabiam que outro morador da casa tem um veículo Astra e aguardaram que ele chegasse. Ele estava com a namorada, que também foi rendida.

Com os carros em mãos, entraram em ação Jouvane, 22 anos, Wellerson, 21 anos, Pámela, 21 anos, e Paula, 19 anos. Eles eram encarregados de levar os veículos a Ponta Porã.

Na casa, Marcos e o adolescente separaram os eletrônicos que iriam roubar. A TV seria vendida e uma colcha dada para a mãe de um dos envolvidos na ação. Os dois exigiram que o cofre fosse aberto, sob ameaça de matar uma das mulheres rendidas, na frente dos pais, e que isso seria "por culpa deles próprios". Por "não ter ido com a cara" de uma das vítimas, os bandidos a chutaram.

A polícia apurou que a ordem para o roubo partiu de dentro do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima e que a família foi monitorada por uma semana.

O grupo foi preso após denúncia anônima. A desarticulação envolveu policiais da Deco (Delegacia de Combate ao Crime Organizado) e Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros). Os veículos também foram recuperados.

Nos siga no Google Notícias