ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Há 16 anos no Exército, militar fica inválido e receberá indenização milionária

As seguradoras Bradesco Seguro e Vida e Mapfre Vida terão que pagar juntas R$ 1.365.778,20 do seguro de vida

Lucas Junot | 26/07/2017 17:01
O juiz entendeu que as lesões decorrem do serviço militar, sendo devida a indenização (Foto: Reprodução)
O juiz entendeu que as lesões decorrem do serviço militar, sendo devida a indenização (Foto: Reprodução)

As seguradoras Bradesco Seguro e Vida e Mapfre Vida terão que pagar juntas R$ 1.365.778,20 em indenização por seguro de vida a um militar do Exército, que ficou parcialmente inválido depois de uma marcha de 16 quilômetros com uma mochila pesada que causou lesões em sua coluna, em 2012.

O juiz da 2ª Vara Cível de Aquidauana, Juliano Duailibi Baungart, ressaltou que o militar comprovou por meio de laudos periciais que ficou impossibilitado de continuar exercendo suas funções devido a invalidez parcial e permanente em decorrência de hérnia de disco em coluna cervical, torácica e lombar associada com radiculopatia.

Para o magistrado, ficou claro as lesões ocorreram em decorrência das condições do trabalho por mais de 16 anos no serviço militar. Não havendo como prosseguir na carreira, o militar faz jus à indenização securitária.

A seguradora Bradesco contestou a ação, alegando que não houve um pedido administrativo com relação aos danos sofridos pelo militar e que a debilidade seria decorrente de doença degenerativa não coberta pelo seguro contratado, não havendo motivo para receber a indenização.

Já a Mapfre sustentou que os pedidos do autor são improcedentes, pois não houve comprovação de qualquer quadro coberto pelo seguro contratado.

“Como logo se percebe, o contrato pactuado entre os litigantes prevê, expressamente, que o segurado terá o direito ao recebimento de um adicional no valor equivalente a 200% da cobertura básica, devendo, pois, lhe ser pago a respectiva quantia”, finalizou o juiz.

Nos siga no Google Notícias