ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Hemosul comemora dia do doador e pede sangue A negativo

Redação | 25/11/2009 08:00

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) comemora hoje o Dia Nacional do Doador e aproveita para pedir sangue do tipo A negativo. A data criada no ano de 1964 tem o objetivo de valorizar a doação voluntária e é comemorado em todo o Brasil.

No ano passado, o Hemosul registrou 52.275 coletas de sangue, o que representa uma média de 4.356 coletas mensais. Os números deste ano ainda não foram fechados.

O voluntário que deseja contribuir precisa ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e portar algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

Antes da doação, o voluntário passa por uma pré-triagem para esclarecer detalhes do histórico de saúde e a coleta de sangue para exames preliminares.

Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalos de dois meses, mulheres doam até três vezes por ano, com intervalos de três meses a cada doação.

Na Capital, o Hemosul está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. O horário de funcionamento é das 7 horas às 17h30 de segunda a sexta-feira e aos sábados das 7 horas às 12h30.

Nos siga no Google Notícias