A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

30/09/2016 18:43

Hemosul convoca doadores de sangue, especialmente tipagem “O” negativo

Christiane Reis
Períodos que antecedem o feriado também faltam doadores. (Foto: Marcos Ermínio)Períodos que antecedem o feriado também faltam doadores. (Foto: Marcos Ermínio)

O Hemosul convoca os doadores de sangue para comparecerem à unidade, pois os estoques estão em baixa, sobretudo o da tipagem “O” negativo. Segundo a responsável pelo fluxo de doadores do Hemosul, Juliana Aita, a preocupação é por conta do fim de semana.

“Essa tipagem é rara e de quarta para quinta-feira o estoque baixou bruscamente e não podemos ficar sem”, diz ela. Aita destaca que toda semana são convocados de cinco a dez doadores de “O” negativo para manter o estoque, mas esta semana foi atípica e poucos compareceram.

Além da preocupação com a falta da tipagem “O” negativo, o Hemosul lembra que em breve haverá um feriado prolongado, quando os estoques também costumam ficar baixos.

As doações podem ser feitas no Hemosul do centro, na Santa Casa e no Hospital Regional Rosa Pedrossian. Os endereços e o horário de funcionamento de cada instituição podem ser conferidos aqui.

Para doar é preciso pesar mais 55 kg, estar bem alimentado, não sofrer de doenças crônicas, não ter consumido bebida alcoólica na véspera e ter ingerido bastante líquido.

Com estoque baixo, Hemosul convoca doadores de sangue do tipo O
O Hemosul convoca doadores de sangue dos tipos O positivo e negativo em Campo Grande. O estoque dessas duas tipagens sanguínea é de apenas 20%. Nesta...
"Mega-Sena dos Pais" pode pagar até R$ 7,5 milhões nesta quinta-feira
O segundo sorteio da "Mega Semana dos Pais" na semana, que vai ser realizado nesta quinta-feira (16) tem em jogo R$ 7,5 milhões. O prêmio chegou a es...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions