ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Hemosul convoca doadores de sangue, especialmente tipagem “O” negativo

Christiane Reis | 30/09/2016 18:43
Períodos que antecedem o feriado também faltam doadores. (Foto: Marcos Ermínio)
Períodos que antecedem o feriado também faltam doadores. (Foto: Marcos Ermínio)

O Hemosul convoca os doadores de sangue para comparecerem à unidade, pois os estoques estão em baixa, sobretudo o da tipagem “O” negativo. Segundo a responsável pelo fluxo de doadores do Hemosul, Juliana Aita, a preocupação é por conta do fim de semana.

“Essa tipagem é rara e de quarta para quinta-feira o estoque baixou bruscamente e não podemos ficar sem”, diz ela. Aita destaca que toda semana são convocados de cinco a dez doadores de “O” negativo para manter o estoque, mas esta semana foi atípica e poucos compareceram.

Além da preocupação com a falta da tipagem “O” negativo, o Hemosul lembra que em breve haverá um feriado prolongado, quando os estoques também costumam ficar baixos.

As doações podem ser feitas no Hemosul do centro, na Santa Casa e no Hospital Regional Rosa Pedrossian. Os endereços e o horário de funcionamento de cada instituição podem ser conferidos aqui.

Para doar é preciso pesar mais 55 kg, estar bem alimentado, não sofrer de doenças crônicas, não ter consumido bebida alcoólica na véspera e ter ingerido bastante líquido.

Nos siga no Google Notícias