ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Liga do Bem faz campanha para aumentar estoque do Hemosul

Capitão América e Homem de Ferro aguardam os doadores

Antonio Marques | 24/05/2016 19:25
Liga do Bem está fazendo campanha para aumentar o estoque de sangue no Hemosul (Foto: Divulgação)
Liga do Bem está fazendo campanha para aumentar o estoque de sangue no Hemosul (Foto: Divulgação)

Depois de fazer visitas a hospitais, abrigos e asilos levando carinho e alegria a crianças e adultos, agora a Liga do Bem está realizando campanha de doação de sangue no Hemosul de Campo Grande. Para atrair o maior número de doadores, os membros da Liga, que se vestem de super-heróis, princesas e fadas, estão usando o nome do novo filme do Capitão América “Guerra Civil”, em cartaz nos cinemas, em que o Capitão América e o Homem de Ferro entram em rota de colisão.

Os 140 integrantes da Liga do Bem se dividiram em duas equipes, metade sob o comando do Capitão América e o outros membros formam o time do Homem de Ferro. Dessa forma, segundo a Feiticeira Escarlate, o objetivo é levar o maior número de doadores ao Hemosul. “Nossa disputa tem a finalidade de aumentar o estoque de sangue”, observou.

A campanha iniciou nessa segunda-feira, 23, e vai até o dia 4 de junho. Os interessados devem procurar o Hemosul na Rua Fernando Correa da Costa, nº 1304, no Centro da Capital. No entanto, devem obedecer os critérios para doação.

Para registrar como doador da Liga do Bem é necessário fotografar a declaração de doador e enviar no e-mail timecapamerica@gmail.com. A equipe do Homem de Ferro não usa o mesmo sistema de controle.

Uma das equipes que está pedindo doação de sangue é coordenada pelo Capitão América (Foto: Divulgação)
Uma das equipes que está pedindo doação de sangue é coordenada pelo Capitão América (Foto: Divulgação)
Os super-heróis, como a Feiticeira Escarlate, também doaram sangue na campanha que vai até o dia 4 de junho. (Foto: Divulgação)
Os super-heróis, como a Feiticeira Escarlate, também doaram sangue na campanha que vai até o dia 4 de junho. (Foto: Divulgação)

Liga do Bem – Criada há cerca de três anos, a Liga do Bem é ONG (Organização Não Governamental), que já reúne 140 voluntários de diversas profissões que se vestem como super-heróis das histórias em quadrinhos, princesas e fadas para levar “amor, carinho e alegria” às pessoas que estão em hospitais, abrigos, asilos e instituições carentes. “Onde houver pessoas que necessitam de um sorriso, uma atenção vamos estar lá”, garante o Super Homem, um dos coordenadores da Liga.

Para fazer a doação, a pessoa deve levar um documento oficial com foto, ter entre 16 a 69 anos de idade. Menores de de 18 anos devem estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Também é importante lembrar que a primeira doação somente pode ser feita até 60 anos. Acima desta idade, apenas para quem já é doador de sangue.

Os doadores devem pesar pelo menos 55 quilos e o doador deve estar muito bem alimentado. Jamais em jejum, recomenda o Hemosul. Mais informações podem ser obtidos no site http://www.hemosul.ms.gov.br/criterios-para-a-doacao/

Concurso – A Liga do Bem está na disputa em um concurso do Instituto Luther King que vai escolher as melhores iniciativas no País que atua para construir uma sociedade melhor. A partir desta quarta-feira, 25, até a sexta-feira, 27, as pessoas vão poder votar no site do Instituto. O projeto mais votado, além do reconhecimento pelo trabalho, passará a receber apoio para ampliar as atividades. Mais detalhes podem ser verificados na página da Liga no Facebook.

Nos siga no Google Notícias