A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/05/2016 19:25

Liga do Bem faz campanha para aumentar estoque do Hemosul

Capitão América e Homem de Ferro aguardam os doadores

Antonio Marques
Liga do Bem está fazendo campanha para aumentar o estoque de sangue no Hemosul (Foto: Divulgação)Liga do Bem está fazendo campanha para aumentar o estoque de sangue no Hemosul (Foto: Divulgação)

Depois de fazer visitas a hospitais, abrigos e asilos levando carinho e alegria a crianças e adultos, agora a Liga do Bem está realizando campanha de doação de sangue no Hemosul de Campo Grande. Para atrair o maior número de doadores, os membros da Liga, que se vestem de super-heróis, princesas e fadas, estão usando o nome do novo filme do Capitão América “Guerra Civil”, em cartaz nos cinemas, em que o Capitão América e o Homem de Ferro entram em rota de colisão.

Os 140 integrantes da Liga do Bem se dividiram em duas equipes, metade sob o comando do Capitão América e o outros membros formam o time do Homem de Ferro. Dessa forma, segundo a Feiticeira Escarlate, o objetivo é levar o maior número de doadores ao Hemosul. “Nossa disputa tem a finalidade de aumentar o estoque de sangue”, observou.

A campanha iniciou nessa segunda-feira, 23, e vai até o dia 4 de junho. Os interessados devem procurar o Hemosul na Rua Fernando Correa da Costa, nº 1304, no Centro da Capital. No entanto, devem obedecer os critérios para doação.

Para registrar como doador da Liga do Bem é necessário fotografar a declaração de doador e enviar no e-mail timecapamerica@gmail.com. A equipe do Homem de Ferro não usa o mesmo sistema de controle.

 

Uma das equipes que está pedindo doação de sangue é coordenada pelo Capitão América (Foto: Divulgação)Uma das equipes que está pedindo doação de sangue é coordenada pelo Capitão América (Foto: Divulgação)
Os super-heróis, como a Feiticeira Escarlate, também doaram sangue na campanha que vai até o dia 4 de junho. (Foto: Divulgação)Os super-heróis, como a Feiticeira Escarlate, também doaram sangue na campanha que vai até o dia 4 de junho. (Foto: Divulgação)

Liga do Bem – Criada há cerca de três anos, a Liga do Bem é ONG (Organização Não Governamental), que já reúne 140 voluntários de diversas profissões que se vestem como super-heróis das histórias em quadrinhos, princesas e fadas para levar “amor, carinho e alegria” às pessoas que estão em hospitais, abrigos, asilos e instituições carentes. “Onde houver pessoas que necessitam de um sorriso, uma atenção vamos estar lá”, garante o Super Homem, um dos coordenadores da Liga.

Para fazer a doação, a pessoa deve levar um documento oficial com foto, ter entre 16 a 69 anos de idade. Menores de de 18 anos devem estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Também é importante lembrar que a primeira doação somente pode ser feita até 60 anos. Acima desta idade, apenas para quem já é doador de sangue.

Os doadores devem pesar pelo menos 55 quilos e o doador deve estar muito bem alimentado. Jamais em jejum, recomenda o Hemosul. Mais informações podem ser obtidos no site http://www.hemosul.ms.gov.br/criterios-para-a-doacao/

Concurso – A Liga do Bem está na disputa em um concurso do Instituto Luther King que vai escolher as melhores iniciativas no País que atua para construir uma sociedade melhor. A partir desta quarta-feira, 25, até a sexta-feira, 27, as pessoas vão poder votar no site do Instituto. O projeto mais votado, além do reconhecimento pelo trabalho, passará a receber apoio para ampliar as atividades. Mais detalhes podem ser verificados na página da Liga no Facebook.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions