ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Homem atropelado por secretário aguarda vaga em CTI

Redação | 23/04/2009 20:24

O estado de saúde do jovem Patrick Neura Correia, 27 anos, atropelado hoje de manhã em um acidente ocorrido na Avenida Afonso Pena, é grave. Ele já passou por uma cirurgia com um neurologista, está entubado e agora aguarda vaga no CTI (Centro de Terapia Intensiva) para ser submetido a mais uma operação.

Ele trafegava com sua motocicleta Honda Hornet, placa HSZ-7543, de Campo Grande, pela Avenida Afonso Pena, quando próximo a Rua Goiás, colidiu com o Peugeot 206, placa HSY-3191, conduzido por Valmir Pereira Vargas, secretário municipal de Saúde em Guia Lopes da Laguna.

O secretário disse que estava na Afonso Pena, no sentido Centro/Shopping, sendo que tentou entrar à esquerda na Rua Goiás e acabou batendo na moto. A moto também seguia no mesmo sentido, bateu na porta do Peugeot, do lado do motorista. No impacto, o retrovisor foi arrancado e o vidro quebrou.

O motociclista foi arremessado por cima do capô do carro, caiu no canteiro e depois rolou até a Avenida Afonso Pena. Conforme o Corpo de Bombeiros, ele sofreu traumatismo craniano e teve de ser levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa.

Em depoimento registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Valmir disse que antes do acidente havia saído de uma reunião e estava se dirigindo a outra, que seria realizada na Secretaria de Estado de Saúde, no Parque dos Poderes. Ele afirmou que está acompanhando o caso de Patrick, mas negou que tivesse entrado na frente do motociclista.

O acidente provocou interdição em duas faixas da Afonso Pena. A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento e Trânsito) organizou o fluxo de veículos no local.

Nos siga no Google Notícias