ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Homem é preso e multado em R$ 5 mil por poluição sonora

Redação | 17/05/2009 11:51

Entre ontem e hoje a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá fiscalizou casas de shows, bares e veículos que utilizam som em alto volume, acarretando incômodo à população que mora na cidade e também em Ladário. Foi preso Esly Conceição dos Santos Silva, 27 anos, pelo fato de ser flagrado com o valor sonoro de 95 decibéis em seu veículo Gol, placa HRL-6713, de Ladário.

Ele foi multado em R$ 5 mil, na madrugada de hoje, por volta de 1 hora, em Ladário. Após o flagrante, a PMA o encaminhou até a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Foram apreendidos o veículo equipado com som acústico e um alto falante com quatro cornetas e dois twister. Por ter infringido as leis de crimes ambientais, Esly pode ser penalizado de seis meses a um ano de reclusão, mesmo sob pagamento de multa.

A ação de fiscalização foi feita pela 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Corumbá, juntamente com o 6º Batalhão da Polícia Militar, Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Promotoria de Meio Ambiente de Corumbá.

A poluição sonora, além de incômodo, prejudica a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos.

Nos siga no Google Notícias