ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Homem impede PM de fazer teste do bafômetro em seu filho

Redação | 18/07/2009 07:53

Um jovem na direção da camionete S-10, com placas HSG-0915, se envolveu em acidente no Jardim América, em Dourados, na madrugada deste sábado e seu pai acabou na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário depois de impedir que os policiais fizessem o teste do bafômetro no rapaz.

Conforme informações do boletim de ocorrência nº 2754, registrado contra Marcio Luiz Giurizatto, de 45 anos, o filho dele bateu a camionete em uma motocicleta CG-125, de placas HTC-2691. Ainda de acordo com o BO, o rapaz apresentava sinais de embriaguez, por isso os policiais falaram para ele fazer o teste do etilômetro.

Márcio afirmou que seu filho não faria o teste e o policial disse então que o rapaz seria levado para a delegacia de polícia. Neste momento o pai entregou ao rapaz a chave de seu carro e deixou que ele fosse embora.

O policial ainda teria pedido que Márcio chamasse o filho de volta, mas ele falou que o filho não retornaria e foi em seu lugar para a delegacia. Foi registrado boletim de ocorrência por favorecimento real.

Favorecimento real é crime previsto pelo artigo 349 do Código Penal, como "prestar a criminoso, fora dos casos de co-autoria ou de receptação, auxílio destinado a tornar seguro o proveito do crime". A pena prevista é de detenção de um a seis meses e multa.

Nos siga no Google Notícias