A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

18/07/2009 07:53

Homem impede PM de fazer teste do bafômetro em seu filho

Redação

Um jovem na direção da camionete S-10, com placas HSG-0915, se envolveu em acidente no Jardim América, em Dourados, na madrugada deste sábado e seu pai acabou na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário depois de impedir que os policiais fizessem o teste do bafômetro no rapaz.

Conforme informações do boletim de ocorrência nº 2754, registrado contra Marcio Luiz Giurizatto, de 45 anos, o filho dele bateu a camionete em uma motocicleta CG-125, de placas HTC-2691. Ainda de acordo com o BO, o rapaz apresentava sinais de embriaguez, por isso os policiais falaram para ele fazer o teste do etilômetro.

Márcio afirmou que seu filho não faria o teste e o policial disse então que o rapaz seria levado para a delegacia de polícia. Neste momento o pai entregou ao rapaz a chave de seu carro e deixou que ele fosse embora.

O policial ainda teria pedido que Márcio chamasse o filho de volta, mas ele falou que o filho não retornaria e foi em seu lugar para a delegacia. Foi registrado boletim de ocorrência por favorecimento real.

Favorecimento real é crime previsto pelo artigo 349 do Código Penal, como "prestar a criminoso, fora dos casos de co-autoria ou de receptação, auxílio destinado a tornar seguro o proveito do crime". A pena prevista é de detenção de um a seis meses e multa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions