ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Homem que assaltou casa de prefeito pede transferência

Redação | 08/06/2010 18:57

Marcos Ferreira de Carvalho, um dos integrantes do grupo que assaltou a casa do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), no dia 5 de maio do ano passado, afirmou hoje durante depoimento prestado na 3ª Vara Criminal do Fórum de Campo Grande, que quer ser transferido do Instituto Penal para o Centro de Triagem, pois, segundo ele, como é ex-integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), alguns presos não o aceitam lá.

Preso na Bolívia, Marcos foi extraditado para Campo Grande. Em seu depoimento, chegou a comentar que corre risco de morte e que por isso clama pela transferência.

Quando ficou detido no Presídio de Segurança Máxima, Marcos tentou se matar. Ele confessou que praticou o assalto na casa de Nelsinho, mas reiterou que não sabia que o peemedebista morava no local e nem o que havia no interior da residência.

Moacir Zanúncio dos Santos, apontado como o mandante do crime, também prestou depoimento. O advogado de defesa, William Toffoli, pediu revogação da prisão preventiva do réu, que está preso há mais de um ano e um mês.

Depois de um ano, começou a ser realizada hoje a audiência para ouvir testemunhas e réus envolvidos no assalto a casa de Nelsinho. A audiência foi marcada por excessos e confusão envolvendo o grande número de participantes, entre eles familiares dos acusados.

Inicialmente foram ouvidas sete testemunhas, arroladas tanto pela defesa quanto pela acusação. Entre elas o motorista do prefeito, Milton Pupim, que também foi rendido pelos assaltantes.

A audiência desta tarde teve início por volta de 13h20 e foi encerrada apenas às 17h40, após depoimentos de testemunhas de defesa, acusação, e do interrogatório dos réus.

Na ação aparecem como vítimas o prefeito Nelsinho Trad e seu filho, Nelson Trad Neto, que sofreu uma semana antes, na porta da residência, tentativa de assalto. Para a Justiça, os casos possuem ligação.

O prefeito ainda será ouvido, mas escolherá a data e o horário da audiência. Nenhum parente do prefeito participou da audiência.

O caso - O prefeito Nelsinho Trad foi surpreendido por 4 homens, que o mantiveram refém por cerca de 10 minutos em sua residência na noite de 5 de maio do ano passado. Antes de entrarem na casa os assaltantes renderam e amarraram o motorista Milton Pupim.

Uma semana antes seu filho foi vítima de uma tentativa de roubo, também na porta da residência. De acordo com a acusação, os casos estão relacionados.

Segundo Marcos Ferreira de Carvalho, a quantia citada durante o planejamento do assalto foi de R$ 500 mil a princípio e depois aumentou para R$ 6 milhões, mas nenhum desses valores foi encontrado pelos assaltantes.

Nos siga no Google Notícias