ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

I

Redação | 28/04/2009 14:49

Doze líderes indígenas de aldeias da região sul do Estado estiveram ontem em Campo Grande para uma reunião com o senador Delcídio do Amaral (PT). Parte do grupo chegou à sede da Funai (Fundação Nacional do Índio) de Campo Grande em uma Kombi de campanha do deputado estadual Zé Teixeira (DEM).

Na ocasião, não foi possível se realizar o encontro com o senador no local marcado, pois foi tomado por um grupo indígenas de Sidrolândia. Segundo Naur Ramos Machado, vice-capitão da aldeia Jaguapiru, em Dourados, a reunião aconteceu no escritório de Delcídio.

Machado faz parte do grupo de indígenas que reivindicam a saída da atual administradora da Funai de Dourados, Margarida Nicolette.

No início deste ano, a sede da administração região foi tomada por 32 dias. Na época, foi necessária a intervenção do MP (Ministério Público) para a liberação de toneladas de alimento que seriam distribuídas para as aldeias.

Durante a ocupação, foi levantada a suspeita de que a invasão estava sendo coordenada e mantida por políticos, o nome do deputado Zé Teixeira chegou a ser citado nas investigações.

Conforme Machado, Teixeira apóia as causa da comunidade indígena. "Ele sempre foi um companheiro nas reivindicações dos índios", ressaltou ao ser indagado sobre o motivo de estarem usando um carro de campanha do parlamentar.

Mudança

Nos siga no Google Notícias