ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Iagro alerta para fim da vacinação contra aftosa em MS

Redação | 28/05/2009 13:12

A Iagro (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal) emitiu alerta para que os produtores rurais não percam o prazo de imunização dos rebanhos. No planalto, a vacinação termina no próximo domingo (31). Na região do Pantanal, deve seguir até 15 de junho.

Neste ano, foram comercializadas 10.973.980 doses de vacina para animais com até 24 meses, o que corresponde a 99,05% de cobertura para as 11.078.316 cabeças de animais.

Para o presidente da Iagro, Roberto Rachid Bacha, os dados confirmam a participação dos produtores rurais, o que insere o Estado em boa colocação no cenário sanitário nacional.

Segundo a agência, MS é pioneiro no monitoramento da comercialização das vacinas em tempo real, por meio do controle informatizado das revendas, em funcionamento desde maio do ano passado.

Além da importância de vacinar para conter a febre aftosa, os produtores que não imunizarem seus rebanhos estarão sujeitos a multas, interdições e vacinações acompanhadas.

Quem já vacinou, deve fazer uma declaração na Iagro. O prazo para declarar a imunização é de 15 dias após o término da aplicação da vacina.

Mais informações pelo telefone 0800-679120.

Nos siga no Google Notícias