ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Identificadas vítimas de explosão em caldeira de curtume

Redação | 16/02/2008 09:24

O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) informou o nome das vítimas da explosão ocorrida na manhã deste sábado no curtume Induspan, na saída para Sidrolândia. Segundo as informações do Samu, foram duas mortes e 13 feridos identificados.

Das 15 vítimas, sete foram levadas para o posto de saúde do Cophavila 2. Todas já foram liberadas, segundo as informações do Samu. Os outros feridos foram levados para o Hospital Regional e Hospital Universitário, e não há detalhes sobre o estado de saúde delas

Esse número não é fechado, uma vez que, conforme o Samu, pode haver pessoas socorridas por outros meios. Pelos dados que o Samu tem, os mortos na explosão são Valdemir Torres Nogueira, 38 anos, e Lourival Rosa Mendes, 28 anos, que seriam operadores de caldeira.

Os feridos são Adilson dos Santos,  Ademir Sérgio Tomé,  Pedro Araújo Castro,  Nilton Ramos,  Silvério Borges Cristaldo, Pedro Araújo Lopes, Fauzi Sampaio, Antônio Carlos de Sousa Pereira, Edivaldo da Silva Souza, Washington Rodrigo Nogueira, Adriano Aparecido Soares, Davi Vinícius do Espírito Santo e José Miguel da Silva. As idades não foram informadas.

Das pessoas  feridas, 7 foram levadas para o posto de Saúde da Cophavila 2, que recebeu reforço de 4 médicos do Samu para o atendimento de emergência. Dois feridos graves foram levados para a Santa Casa e os outros para o Hospital Regional e para o Hospital Universitário.

Como foi - O acidente aconteceu por volta das 8h20 de hoje. Havia no local cerca de 60 pessoas. Foram mobilizadas cinco equipes do Corpo de Bombeiros e 3 do Samu. Os feridos foram socorridos em um primeiro momento no posto de saúde da Cophavilla 2. Na unidade, dois funcionários ainda permanecem, tomando soro.

Segundo um dos médicos que integra a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), os momentos após o acidente foram de desespero. Alguns trabalhadores, com ferimentos leves, contam que foram atingidos por telhas, que começaram a cair após a explosão.

Muitos tiveram cortes, alguns fraturas e os que estavam mais próximos a caldeira que explodiu tiveram traumatismos craniano, após serem arremessados com a explosão.Muitos funcionários ajudaram no socorro, levando feridos de carro para o posto. Algumas vítimas tiveram entre 30% e 70% do corpo queimados. Alguns trabalhadores, que não quiseram dar o nome, disseram que são 3 caldeiras no curtume, e que a menor explodiu.

A causa do acidente ainda não foi informada. Os bombeiros continuam no local. Ninguém da empresa se manifestou.

Nos siga no Google Notícias