ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

IFMS ofertará mil vagas em 17 cursos de graduação pelo Sisu 2019

Vagas estarão distribuídas nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas

Guilherme Henri | 24/11/2018 14:33
Fachada do Instituto Federal em Campo Grande (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Fachada do Instituto Federal em Campo Grande (Foto: arquivo/Campo Grande News)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai abrir mil vagas na graduação para ingresso no primeiro semestre de 2019. Serão ofertadas 17 opções de cursos, entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Conforme divulgado pelo instituto, o ingresso será feito por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Poderão concorrer às vagas aqueles que prestaram a edição 2018 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento.

A previsão é que o edital com a oferta de vagas do Instituto Federal seja divulgado até a primeira quinzena de dezembro, na Central de Seleção do IFMS.

Sisu 2019 - As inscrições para as vagas abertas no primeiro semestre de 2019 deverão ser feitas entre os dias 22 e 25 de janeiro, na página do Sisu.

A divulgação do resultado está prevista para 28 de janeiro, e as matrículas deverão ser feitas entre os dias 30 do mesmo mês e 4 de fevereiro.

Candidatos não selecionados poderão participar da lista de espera. A manifestação deverá ser feita na página do Sisu entre 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

O cronograma foi divulgado no edital, publicado no DOU (Diário Oficial da União) de 21 de novembro.

Cursos - Em 2019, o IFMS passará a ofertar um novo curso de graduação. É o bacharelado em Engenharia de Computação, que será oferecido em Três Lagoas. Serão oferecidas 40 vagas em turno integral.

Em contrapartida, o curso superior de Tecnologia de Sistemas para a Internet de Três Lagoas deixará de ser ofertado.

Para conhecer os cursos superiores do IFMS, acesse a página dos Cursos de Graduação.

Nos siga no Google Notícias