A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/01/2008 11:35

Imasul vai cadastrar quem atua com atividade florestal

Redação

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) vai cadastrar até o dia 15 de fevereiro as pessoas físicas e jurídicas que desempenham atividades florestais. O objetivo é atender à resolução nº 21, de 28 de dezembro de 2007, que determina a regulamentação de todas as pessoas que desenvolvem atividades relativas a produtos de origem florestal, e substitui o antigo DOF (Documento de Origem Florestal).

Quem não se cadastrar perde a autorização para desempenhar as atividades florestais. Segundo o Inmasul, a legislação que cria o Cadastro Técnico-Ambiental Estadual estabelece, ainda, a Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental Estadual e a Taxa de Transporte e Movimentação de Produtos e Sub-produtos Florestais.

O Cadastro Técnico-Ambiental Estadual é um registro obrigatório que todas as pessoas físicas ou jurídicas que desenvolvem atividades florestais, previstas na lei, em Estado de Mato Grosso do Sul devem ter. Deve ser cadastrado também quem desenvolve consultoria técnica sobre problemas ecológicos e ambientais; indústria e comércio de equipamentos, aparelhos e instrumentos destinados ao controle de atividades efetiva ou potencialmente poluidoras.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions