A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/04/2010 08:07

Inaugurado há 7 meses, ambulatório em Unei não funciona

Redação

Sete meses após ser inaugurado, o ambulatório da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, cenário de motim e fugas na última segunda-feira, ainda não entrou em funcionamento.

Com investimento de R$ 283 mil, o local foi planejado para fazer o atendimento de atenção básica, evitando deslocamentos desnecessários de internos para serem atendidos em postos de saúde de Campo Grande.

De acordo com o superintendente de Assistência Socioeducativa, coronel Hilton Vilassanti, a obrigação da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) era construir e equipar o ambulatório, mas a equipe médica é responsabilidade da prefeitura.

"A secretaria estadual de Saúde está formalizando o acordo com os municípios para que assumam o atendimento médico aos adolescentes", afirma. Segundo Vilassanti, o município vai receber recursos do governo federal para pagar a equipe.

Ontem, dois adolescentes que fugiram após a rebelião se entregaram.

Vilassanti acredita que a dificuldade no atendimento médico tenha influenciado na rebelião. "Acredito que sim. Eles já têm privação de liberdade, estão longe da família".

Localizada na BR-262, a 20 km de Campo Grande, a Unei Dom Bosco já registrou tentativa de motim e uma rebelião desde janeiro. Com capacidade para 48 adolescentes, o local receber até 90 reeducandos. A unidade tem cinco blocos. De acordo com o superintendente, quatro blocos foram reformados.

No último dia 12, o motim durou cerca de 20 minutos. Os internos estavam tomando banho de sol quando subiram no telhado e começaram a jogar pedras, iniciando o tumulto.

Os adolescentes tentaram em seguida tomar toda a Unei, mas foram impedidos pelos policiais militares.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions