A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

02/02/2018 14:02

Inca prevê 8,7 mil novos casos de câncer para MS neste ano

Brasil deve registrar cerca de 600 mil novos casos, de acordo com o levantamento

Gabriel Neris
Hospital de Câncer de Alfredo Abrão atende 98% de pacientes oriundos do SUS (Foto: Arquivo)Hospital de Câncer de Alfredo Abrão atende 98% de pacientes oriundos do SUS (Foto: Arquivo)

Mato Grosso do Sul deve registrar mais de 8,7 mil novos casos de câncer somente por ano em 2018 e 2019, de acordo estudo divulgado nesta sexta-feira (2) pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva).

A Estimativa 2018 de Câncer no Brasil aponta que somente entre os homens serão 4.550 novos casos. O câncer de próstata deve predominar, com mais de 1,1 mil casos. Já entre as mulheres, o estudo aponta para 4.190 novos casos. O câncer de mama deve ser o prinicipal vilão com mais de 800 casos.

O Brasil deve registrar cerca de 600 mil novos casos no mesmo período. O câncer de pele não melanoma é o mais frequente no país, e a segunda posição é ocupada pelo câncer de próstata, para homens, e de mama, para mulheres.

Os homens devem apresentar mais casos de câncer que as mulheres em 2018, com cerca de 300 mil casos, enquanto elas devem ter 282 mil novos casos.

O Inca reforçou a campanha contra a estigmatização da doença, que tem como slogan "o câncer não pode acabar com a vontade de viver". O instituto reforçou a necessidade de combater a desinformação sobre a doença. A diretora-geral do Inca, Ana Cristina Pinho Mendes destacou que as notícias falsas podem afastar as pessoas do tratamento correto e gerar frustrações.

"A proliferação de mensagens falsas e incompletas leva muitos a seguir conselhos que na maioria das vezes são desprovidos de qualquer embasamento científico", disse a diretora ao destacar que um terço dos casos de câncer podem ser evitados, por serem associados a fatores como o tabagismo, a inatividade física, a obesidade e infecções como o HPV. (Com informações da Agência Brasil)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions