ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Incra pede 10 dias para investigar denúncias em MS

Redação | 12/11/2008 17:30

Depois de ouvir as reivindicações e denúncias do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), o diretor de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos do Incra nacional, Celso Lisboa, se comprometeu em enviar a Mato Grosso do Sul uma equipe de técnicos para verificar a veracidade das informações e fiscalizar o que o superintendente do órgão, Flodoaldo Alves, tem feito efetivamente pela reforma agrária.

Entre as reivindicações mais urgentes dos movimentos, está o parcelamento de terras, assistência técnica às famílias já assentadas, aquisição de novas áreas para assentamento, infra-estrutura e regularização da distribuição da cesta de alimentos para as famílias que estão na beira das estradas, vivendo em barracos de lona.

Também foram encaminhadas denúncias ao presidente nacional do Incra, Rolf Hackbart, sobre irregularidades que estariam ocorrendo dentro da superintendência de Mato Grosso do Sul.

Entre elas, a extorsão de fazendeiros que desejam vender suas terras ao Incra. O modus-operandi, conforme a denúncia, seria exigir uma espécie de

Nos siga no Google Notícias