ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Incra promete agilizar processos de áreas quilombolas

Redação | 07/01/2008 15:57

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) deve agilizar os processos de áreas quilombolas em Mato Grosso do Sul. O Estado tem 11 comunidades localizadas em Corguinho, Jaraguari, Dourados, Nioaque, Sonora, Pedro Gomes, Rio Brilhante, Maracaju e Campo Grande estão com processo no Incra. O processo mais antigo já completou 10 anos e a maior área é a de Rio Brilhante que tem 33 mil hectares.

Em reunião com representantes do Conselho Estadual dos Direitos do Negro e da Coordenadoria Estadual das Comunidades Negras Rurais Quilombolas no dia 4, o Incra definiu que até 2009 serão concluídos os 11 processos. Em 2008, serão entregues os processos de Furnas de Boa Sorte, em Corguinho, Furnas de Dionísio, em Jaraguari, Chácara Buriti, em Campo Grande, Família Cardoso, em Nioaque, e São Miguel, em Maracajú.

Representantes das entidades e do Incra voltam a conversar ainda em janeiro para tratar sobre a demarcação de áreas quilombolas que estão em conflito, como a comunidade de Picadinho, em Dourados e Família Jarsém, em Rio Brilhante.

Nos siga no Google Notícias