A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/04/2009 12:47

Independência anula 209 demissões em Nova Andradina

Redação

O Frigorífico Independência, em Nova Andradina, município que fica a 292 quilômetros de Campo Grande, comprometeu-se a anular 209 demissões de funcionários. A unidade demitiu 1.480 trabalhadores apenas neste ano.

A decisão foi comunicada ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Alimentícia da cidade, durante reunião realizada nesta manhã.

De acordo com o presidente da entidade, Antônio Sérgio dos Santos, de 45 anos, a empresa comprometeu-se a entrar em contato com 209 funcionários do setor de abate, para 'rasgar' a rescisão de contrato que havia emitido.

A anulação das demissões ocorreu por conta da retomada parcial das atividades no local. Mas, a média de abate está prevista para apenas 600 a 800 cabeças de gado ao dia. "Vão retomar os trabalhos, mas para atender somente o mercado interno", afirma o presidente.

Segundo a sindicato, a promessa do Independência é aproveitar a mesma mão-de-obra que foi demitida, assim que a unidade retomar a produção normal.

Para Santos,a anulação das demissões representa um avanço nas negociações com a empresa. "Fizemos uma movimentação pela reabertura, porque era uma das maiores empregadoras da cidade", conta.

O grupo Independência, que controla o frigorífico, foi o que mais demitiu no País neste ano. Foram 6,6 mil pessoas entre todas as unidades, 2,5 mil somente em Mato Grosso do Sul.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions