ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Índio é morto e tem corpo arrastado em plantação de soja

Redação | 19/02/2008 13:21

Um adolescente indígena guarani-caiuá foi espancado e morto a golpes de faca e teve o corpo arrastado por cerca de mil metros em uma plantação de soja em Caarapó, distante 273 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu na segunda-feira, 18, e o corpo de Arcel Nunes, que tinha 15 anos, foi encontrado somente na manhã desta terça-feira. Quatro indígenas, todos da aldeia Tey Kue, de Caarapó, são suspeitos do crime.

Segundo a Polícia Civil em Caarapó, o assassinato aconteceu depois de uma discussão. Nunes teve os pés amarrados a um cinto que foi usado para o transporte em meio à plantação. São suspeitos Jovelino Gonçalves, José de Souza Duarte, Laércio Rosa e Aldo Gonçalves Fernandes. O indígena José Manoel está detido para esclarecimentos. Conforme a polícia, partiu dele o convite para o rapaz tomar tereré com o grupo.

O corpo só foi encontrado depois que lideranças da comunidade notaram uma poça de sangue próxima à plantação e chamaram a Polícia Militar. Os policiais seguiram o rastro de sangue até chegar ao corpo. A informação divulgada em princípio era de que o corpo encontrado fosse de uma criança e estava em estado de decomposição. Segundo a polícia, a comunidade supôs que a morte havia ocorrido há dias por conta da intensidade dos ferimentos.

Nos siga no Google Notícias