ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Inmet alerta para tempestade com granizo e ventos de até 60 km

As áreas mais afetadas serão o leste, sudoeste, centro-norte e pantanal sul-mato-grossense

Guilherme Henri | 27/10/2017 15:51
Tempestade está prevista para começar a partir das 20h30 desta sexta-feira (Foto: André Bittar)
Tempestade está prevista para começar a partir das 20h30 desta sexta-feira (Foto: André Bittar)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de tempestade acompanhada de granizo e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora na noite desta sexta-feira (27).

A tempestade pode começar por volta das 20h30 e as áreas mais afetadas serão o leste, sudoeste, centro-norte e pantanal sul-mato-grossense. Conforme instituto há baixa probabilidade de corte de energia, porém são previstos estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos nas áreas mencionadas.

Segundo o Inmet, a previsão é de que o fenômeno ocorra até madrugada de sábado (28). No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens, porém a instabilidade começa a se formar principalmente no oeste e centro do Estado provocando pancadas de chuva e trovoadas isoladas no durante o dia.

Nas demais regiões a nebulosidade é menor e chuvas isoladas podem ocorrer a tarde. De domingo (29) à terça-feira (31) os dias começam com pouca nebulosidade e no decorrer do dia também há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas, principalmente à tarde. Já durante a noite a instabilidade diminui e a probabilidade de chover é menor.

Nos siga no Google Notícias