A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

27/10/2017 15:51

Inmet alerta para tempestade com granizo e ventos de até 60 km

As áreas mais afetadas serão o leste, sudoeste, centro-norte e pantanal sul-mato-grossense

Guilherme Henri
Tempestade está prevista para começar a partir das 20h30 desta sexta-feira (Foto: André Bittar) Tempestade está prevista para começar a partir das 20h30 desta sexta-feira (Foto: André Bittar)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de tempestade acompanhada de granizo e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora na noite desta sexta-feira (27).

A tempestade pode começar por volta das 20h30 e as áreas mais afetadas serão o leste, sudoeste, centro-norte e pantanal sul-mato-grossense. Conforme instituto há baixa probabilidade de corte de energia, porém são previstos estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos nas áreas mencionadas.

Segundo o Inmet, a previsão é de que o fenômeno ocorra até madrugada de sábado (28). No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens, porém a instabilidade começa a se formar principalmente no oeste e centro do Estado provocando pancadas de chuva e trovoadas isoladas no durante o dia.

Nas demais regiões a nebulosidade é menor e chuvas isoladas podem ocorrer a tarde. De domingo (29) à terça-feira (31) os dias começam com pouca nebulosidade e no decorrer do dia também há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas, principalmente à tarde. Já durante a noite a instabilidade diminui e a probabilidade de chover é menor.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions