A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/02/2009 22:41

Inmetro começou fiscalização de carnaval hoje na Capital

Redação

Começou hoje em Campo Grande a 'Operação Especial de Carnaval', empreendida pela AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) e Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial). A fiscalização vai até o dia 17 de fevereiro e inspecionará bebidas variadas, artigos para o carnaval e preservativos masculinos.

Os produtos pré-medidos são as mercadorias embaladas sem a presença do consumidor, como bebidas alcoólicas, água mineral, purpurina, lantejoulas entre outras. Esses produtos serão fiscalizados quantitativamente.

Já os produtos com conformidade avaliada, que são aqueles que possuem selo obrigatório do Inmetro, serão fiscalizados os preservativos masculinos.

Conforme o diretor técnico da AEM/MS, Sérgio Maia, as fiscalizações serão para verificar se os produtos colocados no mercado atendem aos regulamentos técnicos do Inmetro.

O diretor presidente do órgão, Ademir Osiro, esclarece que a quantidade de preservativos sem certificação e com validade vencida e sem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é uma preocupação constante do Inmetro.

Fantasias infantis também deverão ser fiscalizadas, para que os técnicos constatem se estas atendem as exigências têxteis dispostas nas etiquetas. O resultado da operação será divulgado após o dia 17.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions