ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Inquérito é concluído e aponta suicídio de Neide Mota

Redação | 19/03/2010 14:45

Foi concluído hoje o inquérito sobre a morte da ex-médica dona de uma clínica de aborto na Capital, Neide Mota. A Polícia aponta suicídio como causa da morte, conforme indicavam os levantamentos iniciais.

Ela foi encontrada dentro de seu veículo Eco Sport, em uma chácara no Jardim Veraneio, em Campo Grande. Laudos descartaram que tenha sofrido violência provocada por terceiros.

De acordo com o delegado Dmitri Erik Palermo, do 3° DP, que assumiu as investigações, 13 pessoas foram ouvidas. Entre eles, testemunhas que encontraram a ex-médica antes dela morrer, familiares, amigo e sua empregada doméstica.

Apesar de nenhum deles ter notado comportamento depressivo, segundo o delegado, eles também informaram que ela não apresentava nenhum indício de que sofria ameaças.

Durante os trabalhos, foram realizados laudos necroscópico, grafotécnico e dos fragmentos de DNA encontrados no carro. Todos para verificar se houve participação de terceiros na morte. "Não foi evidenciado nenhum indício desse auxílio, nem de homicídio", conclui o delegado Palermo.

O laudo toxicológico que seria realizado foi descartado, porque teria que ser feito fora do Estado e de acordo com a Polícia não iria alterar o rumo da investigação.

Caso - A clínica de aborto de Neide Mota, que funcionava há mais de 20 anos, começou a ser investigada apenas em 2007. Uma lista com quase 10 mil nomes de mulheres foi encontrada no local quando a Polícia iniciou as investigações contra ela. Depois do escândalo, Neide Mota foi impedida de exercer a medicina.

Nos siga no Google Notícias