ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Inquérito sobre morte de garota de programa é concluído

Redação | 10/06/2009 17:45

A Polícia Civil concluiu hoje o inquérito sobre o caso da garota de programa Claudinéia Rodrigues Mendes, a "Néia", de 25 anos, morta a pedradas no dia 8 de maio. Amanhã o inquérito será encaminhado à Justiça, que determinará a sentença para os três jovens envolvidos no assassinato.

Hugo Pereira da Silva, 19 anos, Leonardo Leite Cardoso, 27 anos e Fernando Pereira Verone, 19 anos estão detidos no presídio da Capital. Os dois últimos livraram Hugo da participação no assassinato, mas acabaram trocando acusações mútuas durante acareação feita hoje: Fernando disse que Leonardo matou Claudinéia, enquanto Leonardo fez acusação ao contrário.

O delegado adjunto do 7º Distrito Policial, Silvério Arakaki, é o responsável pelo caso e segundo ele, mesmo Fernando e Leonardo tendo dito que Hugo não espancou e apedrejou Claudinéia, o jovem de 19 anos continuará preso por ter consentido com o crime e pelo fato de não ter feito nada para impedir a garota de ser morta.

Arakaki frisou que tanto no depoimento de Fernando, quanto no de Leonardo, após o espancamento e apedrejamento da garota de programa, os três fugiram do local no Pálio Weekend do pai de Fernando, que, consequentemente furou um dos pneus. Após conseguirem consertar o pneu, Hugo foi embora.

De acordo com Arakaki, com base nos depoimentos mútuos de Leonardo e Fernando, os dois jovens retornaram ao local onde deixaram a vítima abandonada para conferir se ela realmente estava morta. Há a suposição de que a dupla tenha desferido mais golpes de pedra contra Claudinéia.

Agora, o caso vai para a Justiça. Os três já estão indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil.

"Néia" foi morta a pedradas e a tijoladas em um matagal na divisão dos bairros Nova Campo Grande, Santa Emília e Jardim Carioca. A vítima era mãe de três filhos.

Nos siga no Google Notícias