A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Novembro de 2017

10/06/2009 17:45

Inquérito sobre morte de garota de programa é concluído

Redação

A Polícia Civil concluiu hoje o inquérito sobre o caso da garota de programa Claudinéia Rodrigues Mendes, a "Néia", de 25 anos, morta a pedradas no dia 8 de maio. Amanhã o inquérito será encaminhado à Justiça, que determinará a sentença para os três jovens envolvidos no assassinato.

Hugo Pereira da Silva, 19 anos, Leonardo Leite Cardoso, 27 anos e Fernando Pereira Verone, 19 anos estão detidos no presídio da Capital. Os dois últimos livraram Hugo da participação no assassinato, mas acabaram trocando acusações mútuas durante acareação feita hoje: Fernando disse que Leonardo matou Claudinéia, enquanto Leonardo fez acusação ao contrário.

O delegado adjunto do 7º Distrito Policial, Silvério Arakaki, é o responsável pelo caso e segundo ele, mesmo Fernando e Leonardo tendo dito que Hugo não espancou e apedrejou Claudinéia, o jovem de 19 anos continuará preso por ter consentido com o crime e pelo fato de não ter feito nada para impedir a garota de ser morta.

Arakaki frisou que tanto no depoimento de Fernando, quanto no de Leonardo, após o espancamento e apedrejamento da garota de programa, os três fugiram do local no Pálio Weekend do pai de Fernando, que, consequentemente furou um dos pneus. Após conseguirem consertar o pneu, Hugo foi embora.

De acordo com Arakaki, com base nos depoimentos mútuos de Leonardo e Fernando, os dois jovens retornaram ao local onde deixaram a vítima abandonada para conferir se ela realmente estava morta. Há a suposição de que a dupla tenha desferido mais golpes de pedra contra Claudinéia.

Agora, o caso vai para a Justiça. Os três já estão indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil.

"Néia" foi morta a pedradas e a tijoladas em um matagal na divisão dos bairros Nova Campo Grande, Santa Emília e Jardim Carioca. A vítima era mãe de três filhos.

Mega-Sena sorteia bolada de R$ 60 milhões nesta noite de sábado
A Mega-Sena acumulada pode pagar neste sábado (25) o prêmio de R$ 60 milhões ao apostador que acertar os seis números da sorte do concurso 1.991, que...
Ministro diz que universidades públicas precisam ter mais alunos pobres
O ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, disse que o maior desafio educacional no Brasil é a qualidade do ensino. Para o ministro, melhor...
Enade será realizado no domingo; locais de prova já podem ser consultados
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 será realizado neste domingo (26). Os participantes que ainda não sabem onde farão suas pro...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions