A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

06/06/2014 10:30

Inscritos no Sisu somaram 20,1 mil em Mato Grosso do Sul

Aliny Mary Dias

Mato Grosso do Sul ficou na 17ª colocação no ranking da procura de candidatos ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições terminaram na quarta-feira (4) e a divulgação dos aprovados está marcada para esta sexta-feira.

De acordo com dados do MEC (Ministério da Educação), 20.188 mil candidatos se inscreverem em vagas para instituições de ensino superior do Estado. Em todo o país, mais de 1,2 milhão de pessoas se inscreveram.

O Estado com maior procura de candidatos foi Minas Gerais com 168,8 mil inscrições. Os aprovados na seleção precisam efetivar a matrícula nos dias 9 e 13 de junho. A segunda chamada está prevista para o dia 24 de junho.

Vagas - Em Campo Grande, a UFMS tem vagas para Direito (60), Engenharia Civil (50), Pedagogia (50) e Psicologia (50). O IFMS oferece 20 vagas no curso de sistema para internet. No município de Corumbá, a UFMS tem 50 vagas para Educação Física e o IFMS, 40 vagas para análise e desenvolvimento de sistemas.

Em Três Lagoas, a UFMS tem vagas para Direito (55), Engenharia de Produção (50) e Medicina (60). O IFMS oferece 40 vagas em sistemas para internet. Em Aquidauana, a UFMS tem vagas para os cursos de Administração (50 vagas) e Geografia (40). Já o IFMS oferta 40 vagas em sistemas para internet.

Em Coxim, há vagas nos cursos de História (50), Letras/Português (50) e Sistema de Informação (50). Todos na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Na cidade de Nova Andradina, o IFMS oferta 40 vagas para produção de grãos. Em Paranaíba, a UFMS tem vagas para Administração (50) e Psicologia (40). No município de Ponta Porã, são 40 vagas no curso de agronegócio do Instituto Federal.

Ladário é a primeira cidade a receber Carreta da Justiça em 2018
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi retomado nesta segunda-feira (22), c...
Prefeitos mobilizam Assomasul por adiamento do ano letivo no Estado
Com estradas destruídas pela chuva, prefeitos de 21 municípios pressionam a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para requerer...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions