ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

INSS paga benefício para quem recebe acima do piso

Redação | 01/12/2010 07:40

Começa hoje o pagamento para beneficiários do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) para quem recebe acima do piso e tem cartão com finais 1 e 6, desconsiderando o dígito.

Segundo informações do INSS, também será depositado o benefício de quem ganha até o piso e tem cartão de final 6. Foi incluída na folha de novembro a segunda parcela do 13° salário, sobre o qual será descontado o imposto de renda.

A gratificação natalina foi antecipada em agosto e não teve descontos, pois de acordo com a legislação, o mesmo incide apenas na segunda parcela.

O extrato de pagamento já pode ser consultado em um dos terminais de autoatendimento nas instituições credenciadas pelo instituto. Também há a possibilidade de acesso via internet, por meio do site do ministério da Previdência Social (www.previdencia.gov.br).

Não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

Tem direito ao 13° proporcional aqueles que passaram a receber o benefício depois de janeiro. O benefício é calculado de acordo com o período e a segunda parcela será menor que 50%.

Nos siga no Google Notícias