ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Instituto de Almir Sater irá limpar 200 km de rio em MS

Redação | 24/11/2009 14:16

O Instituto Parque do Pantanal, que tem como presidente o cantor Almir Sater, inicia nesta sexta-feira (27) projeto que irá envolver 80 pescadores profissionais na limpeza de um trecho de 200 km do rio Aquidauana.

Intitulado 'Mondego', o projeto irá contar com 30 barcos e quatro lanchas do tipo chalana, que serão utilizadas pelos pescadores da colônia Z-7, de Aquidauana, município que fica a 138 quilômetros de Campo Grande.

Durante os trabalhos, os pescadores irão coletar o lixo que está depositado nas margens do rio e na bacia. Além dessa ação, explica o zootecnista da Gerência de Produção e Meio Ambiente da Prefeitura, Roberto Valadares, será feito trabalho de educação ambiental para conscientizar a população.

O lixo recolhido será depositado em 14 pontos de retirada espalhados pelo percurso, e caberá aos pescadores o trabalho de reciclagem.

A operação deve durar cerca de seis dias, e os pescadores irão se encontrar em na ponte do rio Taquarussu, às 7h da sexta-feira. O término dos trabalhos será em um ponto conhecido como 'Barra', no rio Miranda.

O projeto é feito em parceria com a prefeitura de Aquidauana, a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção da Indústria do Comércio e do Turismo) e a Polícia Militar Ambiental.

Nos siga no Google Notícias