A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

19/08/2013 17:15

Acadêmicos param ônibus em Dourados e protestam contra valor de tarifa

Viviane Oliveira

Um grupo de acadêmcios parou um ônibus da viação Medianeira que fazia transporte dos estudantes universitários da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) no final da tarde de hoje (19). Eles fazem parte do MPPL (Movimento Popular pelo Passe Livre) e protestam contra o valor da tarifa, em Dourados. 

De acordo com o site Dourados News, o gerente da empresa, Marcelo Saccol, disse que os universitários entraram no ônibus e pularam a catraca, depois pararam todos os ônibus e disseram que só sairão dos veículos se for de 'graça'.

Conforme Marcelo, os motoristas estão parados e não há chance de sair do local sem o pagamento da tarifa. O gerente não informou o número de veículos que foram parados pelos estudantes.

Movimento – Em forma de protesto por melhorias no transporte público e redução da tarifa que é de R$ 2,50, os manifestantes do MPPL ocuparam a Câmara Municipal por mais de 45 dias.

Eles desocuparam o prédio na manhã da última quinta-feira (15), depois de um acordo firmado com o prefeito da cidade, Murilo Zauiht, de apresentar em 15 dias um estudo que viabilize a redução de tarifa da passagem urbana.

Homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa por causa de fofoca
Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grand...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions