ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bombeiros retomam buscas a 13 vítimas de naufrágio no Rio Paraguai

Viviane Oliveira | 25/09/2014 06:40
Na tarde de ontem, curiosos e parentes das vítimas às margens do Rio Paraguai. (Foto: Edcarlos de Oliveira)
Na tarde de ontem, curiosos e parentes das vítimas às margens do Rio Paraguai. (Foto: Edcarlos de Oliveira)

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram nesta manhã (25), as buscas das treze pessoas que estão desaparecidas no Rio Paraguai. As vítimas estavam no barco-hotel Sueño do Pantanal, que virou no rio, em meio ao tornado que atingiu no final da tarde de ontem (24), o município de Porto Murtinho, distante 431 quilômetros de Campo Grande. Ainda há 10 turistas e três tripulantes da embarcação desaparecidos.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, tenente Landis Dorneles Pereira, no total 14 mergulhadores estão no local. São 7 militares de Campo Grande, quatro de Dourados, três de Jardim e três de Porto Murtinho. Quatro embarcações foram cedidas pela Marinha do Brasil para auxiliar nas buscas. “Uma equipe vai localizar a embarcação e a outra procurar os desaparecidos”, diz.

Por volta das 20h30 de ontem, as buscas foram suspensas por falta de visibilidade. Dois corpos foram localizados, o do engenheiro agrônomo Sidinei Romano, e do dono da embarcação, Luiz Penayo.

Segundo a Polícia Militar, na embarcação estavam 27 pessoas, entre elas 16 turistas. Cinco deles conseguiram se salvar. Dez estão desaparecidos e dois foram encontrados mortos no Rio Paraguai. A embarcação contava com 11 tripulantes entre piloteiros, cozinheiros, camareiros. Dos tripulantes oito se salvarão e três ainda estão desaparecidos.

O naufrágio foi provocado por um tornado, com ventos superiores a 93 quilômetros, que atingiu a cidade, causando um rastro de destruição. O prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda (PT), informou que vai decretar estado de calamidade. Segundo ele, casas foram destelhadas e pelo menos cem árvores foram derrubadas pelo temporal. Os prejuízos estão sendo levantados e equipes da prefeitura percorrem a cidade para dar auxílio às famílias atingidas.

Nos siga no Google Notícias