A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

29/09/2015 11:10

Cidade recebe Caravana da Saúde com consultas oftalmológicas nesta terça

Viviane Oliveira
Os atendimentos começaram hoje em Corumbá. (Foto: Divulgação/Governo do Estado) Os atendimentos começaram hoje em Corumbá. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Moradores das cidades de Ladário e Corumbá recebem nesta terça-feira atendimento da Carava da Saúde. No total, serão realizadas 5.500 consultas oftalmológicas. O atendimento móvel, instalado em carretas, acontece na Escola Estadual João Leite de Barros, na Cidade Branca. O Dia D da ação será no próximo sábado (3).

Durante atendimento, estão previstas cerca de 1.800 cirurgias oftalmológicas, 300 cirurgias hospitalares, 900 consultas de especialidades e 900 exames. Entre as especialidades oferecidas no dia 3 estão ultrassonografia e endoscopia, consultas em cardiologia, reumatologia, ortopedia, entre outras.

Conforme o site do Governo do Estado, as cirurgias oftalmológicas estão previstas para começarem amanhã, estendendo-se até a conclusão da fila de atendimentos da região. No dia D, a Caravana da Saúde contará com o atendimento de mais de 35 parceiros, entre eles TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Hemosul, Hospital do Câncer Alfredo Abraão, Exército, Hospital do Câncer de Barretos, SEST/SENAT, Defesa Civil entre outros.

Também como um dos parceiros da Caravana da Saúde, a Marinha do Brasil disponibilizou navio hospital para atendimentos odontológicos. O cadastro para os atendimentos da Caravana da Saúde estão abertos e podem ser feitos pelo site www.caravanadasaude.ms.gov.br.

Motociclistas colidem durante ultrapassagem e um morre pela MS-533
Um homem morreu depois de colidir a moto em que seguia com outro motociclista pela MS-533, no município de Inocência – a 339 quilômetros de Campo Gra...
Confraternização em sindicato vira confusão e vai parar na delegacia
Ao menos sete pessoas ficaram feridas durante uma confusão durante uma confraternização entre sindicalistas, neste domingo (28), em Corumbá – 419 qui...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions