ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

"Não atrapalhou", diz estudante que levou filho à prova do Enem

Gabriel Neris | 05/12/2012 19:13
Pâmela com a mãe e o bebê em frente ao colégio onde realizou a prova do Enem (Foto: Luciano Muta)
Pâmela com a mãe e o bebê em frente ao colégio onde realizou a prova do Enem (Foto: Luciano Muta)

Um mês depois de ter o filho durante a realização da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no banheiro da escola estadual Catarina de Abreu, em Sidrolândia, Pâmela de Oliveira Lescano, de 18 anos, voltou à sala de aula hoje (5).

A estudante fez a prova na escola municipal Olinda Brito de Souza acompanhada da mãe, da irmã de seis anos, e do recém-nascido Everton. E teve que alterar a concentração em fazer a prova e amamentar o filho de um mês.

Everton ficou sob supervisão da mãe. Cada choro era a dica para que a jovem deixasse a sala de aula e a prova pela metade para acudir o filho. Durante as quatro horas que esteve na escola foram três saídas da sala de aula.

Questionada se as pausas para alimentar o bebê prejudicaram seu desempenho no Enem, Pâmela é direta. “Que nada, não atrapalhou em nada”.

A estudante também avaliou o próprio desempenho na prova de hoje e acredita num resultado positivo. “Algumas questões estavam hiper difíceis”. Ela diz que as questões mais complicadas eram as de português e matemática. “Acho que o resultado vai ser bom”. A estudante tenta vaga para cursar Medicina Veterinária.

Enem – Em Mato Grosso do Sul estavam inscritos 1.058 em situação de prisão. Eram 1.022 de estabelecimentos penais da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), 30 do Presídio Federal e seis de Uneis (unidades educacionais de internação).

Em Campo Grande, o exame foi aplicado no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, Instituto Penal de Campo Grande, Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, Centro de Triagem “Anísio Lima”, Centro Penal Agroindustrial da Gameleira e na unidade semiaberta feminina, além do Presídio Federal e das Uneis Dom Bosco e Estrela do Amanhã.

As provas também foram aplicadas em unidades de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Jateí, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias