ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

150 alunos de escolas públicas recebem orientação vocacional através de projeto

Renata Volpe Haddad | 11/06/2015 17:55

Projeto Gerando Futuro realiza hoje mais uma etapa de encontros para a orientação vocacional de adolescentes em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande. São 150 estudantes de escolas públicas com envolvimento de profissionais de diversas áreas para orientação dos jovens para o mercado de trabalho.

Patrocinada pela Petrobras e coordenada pela Missão Salesiana, o ciclo será encerrado com a apresentação do engenheiro mecânico da Petrobras e gerente geral da Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes, Marcelo Pelegrini.

Os adolescentes beneficiados, que têm entre 16 e 19 anos, fizeram testes vocacionais e foram agrupados por áreas de interesse. Engenharia foi a escolhida por um terço dos alunos atendidos pelo Gerando Futuro, seguida por medicina (15%), pela carreira militar (12%) e por informática (11%). Entre as demais profissões, foram citadas: medicina veterinária (8%), administração de empresas (7%), comunicação social (5%) e psicologia (4%).

O projeto Gerando Futuro é desenvolvido pela Missão Salesiana do município, com sede na Vila Piloto, e oferece aulas gratuitas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e tópicos especiais, como gás e fertilizantes. De 2011 a 2013, o projeto beneficiou mais de mil jovens. O sucesso garantiu a renovação do convênio junto à Petrobras, iniciando um novo período de atividades, que tem como meta formar 720 jovens, em três ciclos até março de 2017.

Nos siga no Google Notícias