A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

09/11/2016 20:58

Acadêmicos da UEMS protestam contra atraso no pagamento do transporte escolar

Fernanda Yafusso
Acadêmicos fizeram protesto em frente a prefeitura na manhã desta quarta-feira (9) (Foto: Direto das Ruas)Acadêmicos fizeram protesto em frente a prefeitura na manhã desta quarta-feira (9) (Foto: Direto das Ruas)

Acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Aquidauana, distante 135 km de Campo Grande, protestaram na manhã de hoje (9), contra o atraso no pagamento do transporte escolar dos alunos, realizado pela prefeitura.

Em julho deste ano, o município assinou convênio com a empresa responsável pelo transporte escolar dos acadêmicos se comprometendo a quitar parcelas em atraso e manter em dia as parcelas que ainda iriam vencer durante o ano. Porém, o acordo não foi cumprido.

Esse recurso, no valor total de R$ 180 mil, seriam pagos em nove parcelas mensais de R$ 20 mil, fato que não ocorreu e aproximadamente 350 alunos terão o ano letivo prejudicado pois dependem do transporte.

Outro caso - Ontem (8) acadêmicos de quatro universidades do Estado, realizaram uma manifestação de uma hora e meia, na BR-060, em Sidrolândia, distante 71 km de Campo Grande.

De acordo com os alunos, a prefeitura informou que não poderá contribuir com as despesas e há dois meses, o valor do transporte escolar dos acadêmicos não é repassado pela prefeitura.

Contrários à invasão, alunos da UEMS recorrem ao MP
Pelo menos mil estudantes do campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande estão sendo prejudicados com a suspensão da...
Jovem que transmitiu automutilação ao vivo é internado em clínica terapêutica
O adolescente que foi socorrido para uma unidade de saúde, após transmitir ao vivo, via Facebook, vídeo em que se automutilava foi encaminhado para o...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions