A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

06/08/2018 18:23

Ação contra o Aedes em cidade de MS já coletou 550 caminhões de entulhos

Operação “Meu Bairro Limpo” já teve seis etapas realizadas em Três Lagoas

Humberto Marques
Última etapa da campanha resultou na retirada de 86 caminhões de entulhos e inservíveis da cidade. (Foto: PMTL: Divulgação)Última etapa da campanha resultou na retirada de 86 caminhões de entulhos e inservíveis da cidade. (Foto: PMTL: Divulgação)

As seis etapas da operação “Meu Bairro Limpo”, realizada pela Prefeitura de Três Lagoas –a 334 km de Campo Grande–, resultou na remoção de 550 caminhões de lixo. A última ação foi realizada nos bairros Jardim Alvorada e Jardim Santa Júlia, resultando na remoção de lixo o suficiente para lotar 86 caminhões basculantes.

Os materiais recolhidos, entulhos e outros inservíveis, podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Desta forma, a coleta serve como ação preventiva contra a proliferação de casos de dengue, zika vírus e febre chikungunya.

A administração três-lagoense agendou para sexta-feira (10) a oitava etapa da campanha, nos bairros Paranapungá, Nova Americana, Jardim Oiti, Jardim Acácia e Jardim Atenas. A coleta terá início às 8h e vai até as 17h. No sábado, o recolhimento se dará das 8h às 12h. Serão removidos pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos, folhas, restos de grama, madeiras velhas e recipientes em geral que podem acumular água.

Todo o material a ser retirado deve ser deixado na calçada em frente à residência na quinta-feira (9) para que, no dia seguinte, os caminhões os recolham. As equipes passarão uma única vez por cada rua.

Por outro lado, materiais como terra, areia ou entulhos de construção, bem como galhadas verdes de podas recentes, não serão retiradas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions