ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Achados 30 mil pacotes de cigarro em 2º caminhão de contrabandista preso

Caminhão registrado em nome de Matias Ferreira da Silva Sobrino foi apreendido ontem à noite entre Caarapó e Juti

Por Helio de Freitas, de Dourados | 27/07/2018 11:55
Caminhão com cigarro está registrado em nome de contrabandista preso na quarta (Foto: Divulgação)
Caminhão com cigarro está registrado em nome de contrabandista preso na quarta (Foto: Divulgação)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mais 30 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai na noite desta quinta-feira (26), na BR-163, entre Caarapó e Juti, região sul do Estado.

A carga estava em um caminhão-baú Mercedes Benz branco. O condutor conseguiu fugir para o mato, mas o DOF informou que o caminhão está registrado em nome de um contrabandista que tinha sido preso no mesmo trecho na noite anterior com outra carga, de 42 mil pacotes.

O caminhão trafegava no sentido Juti-Caarapó quando houve a abordagem, mas o condutor fugiu e logo em seguida abandou o veículo com 600 caixas de cigarros, totalizando 320 maços, avaliados em R$ 1,2 milhão.

De acordo com o DOF, inicialmente os policiais visualizaram um carro sedan escuro estacionado. Em seguida se aproximaram o caminhão e uma picape Fiat Strada branca. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os condutores do caminhão e da Fiat Strada fugiram.

A equipe policial fez acompanhamento tático por 15 km e localizou o caminhão abandonado no acostamento da rodovia com a porta aberta e a chave na ignição.

Além da carga de cigarro, os policiais localizaram o documento do caminhão em nome de Matias Ferreira Da Silva Sobrino, preso na noite anterior pela mesma equipe policial. Quando foi preso na quarta-feira à noite, Matias tentou enganar policiais falando que transportava uma carga de bolacha.

Depois confessou ter sido contratado para transportar a carga de 840 caixas de cigarro de Iguatemi até o estado de São Paulo. Ele foi levado para a Polícia Federal em Dourados e autuado em flagrante por contrabando.

Nos siga no Google Notícias