A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

27/07/2018 11:55

Achados 30 mil pacotes de cigarro em 2º caminhão de contrabandista preso

Caminhão registrado em nome de Matias Ferreira da Silva Sobrino foi apreendido ontem à noite entre Caarapó e Juti

Helio de Freitas, de Dourados
Caminhão com cigarro está registrado em nome de contrabandista preso na quarta (Foto: Divulgação)Caminhão com cigarro está registrado em nome de contrabandista preso na quarta (Foto: Divulgação)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mais 30 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai na noite desta quinta-feira (26), na BR-163, entre Caarapó e Juti, região sul do Estado.

A carga estava em um caminhão-baú Mercedes Benz branco. O condutor conseguiu fugir para o mato, mas o DOF informou que o caminhão está registrado em nome de um contrabandista que tinha sido preso no mesmo trecho na noite anterior com outra carga, de 42 mil pacotes.

O caminhão trafegava no sentido Juti-Caarapó quando houve a abordagem, mas o condutor fugiu e logo em seguida abandou o veículo com 600 caixas de cigarros, totalizando 320 maços, avaliados em R$ 1,2 milhão.

De acordo com o DOF, inicialmente os policiais visualizaram um carro sedan escuro estacionado. Em seguida se aproximaram o caminhão e uma picape Fiat Strada branca. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os condutores do caminhão e da Fiat Strada fugiram.

A equipe policial fez acompanhamento tático por 15 km e localizou o caminhão abandonado no acostamento da rodovia com a porta aberta e a chave na ignição.

Além da carga de cigarro, os policiais localizaram o documento do caminhão em nome de Matias Ferreira Da Silva Sobrino, preso na noite anterior pela mesma equipe policial. Quando foi preso na quarta-feira à noite, Matias tentou enganar policiais falando que transportava uma carga de bolacha.

Depois confessou ter sido contratado para transportar a carga de 840 caixas de cigarro de Iguatemi até o estado de São Paulo. Ele foi levado para a Polícia Federal em Dourados e autuado em flagrante por contrabando.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions