ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Adolescente confessa morte de homem encontrado com faca nas costas

Polícia também indiciou rapaz de 19 anos, que nega o crime; ele diz que tentou tirar faca, por isso deixou impressões digitais na arma

Helio de Freitas, de Dourados | 19/02/2019 11:58
Thalis de Souza e o adolescente de 13 anos que assumiu ter matado homem no dia 10 em Dourados (Foto: Divulgação)
Thalis de Souza e o adolescente de 13 anos que assumiu ter matado homem no dia 10 em Dourados (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil esclareceu o assassinato de Anderson Salustiano da Silva, 28, encontrado com uma faca cravada nas costas na manhã de 10 deste mês em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Thalis Eduardo Assis de Souza, 19, que teria ameaçado a vítima, está preso. Além dele, a polícia deteve um adolescente de 13 anos, que assumiu ter desferido os golpes. Mas o SIG (Serviço de Investigações Gerais) aponta o maior como autor direto do assassinato.

O corpo de Anderson foi encontrado na manhã do dia 10 em frente a uma casa na Rua Cândido de Carvalho, no Jardim João Paulo II, região leste da cidade. Um morador que tinha saído cedo para fazer caminhada viu o corpo na calçada, com a faca cravada nas costas.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, do SIG, a investigação revelou que Anderson estava sendo ameaçado por Thalis de Souza, fato relatado pela vítima a familiares horas antes do assassinato.

“Após a morte de Anderson, Thalis não mais retornou para sua casa e, inclusive, abandonou o trabalho em uma oficina mecânica”, afirmou o delegado. Segundo o coordenador da investigação, uma testemunha viu Anderson ser perseguido por duas pessoas antes de ser morto.

Após o crime, Thalis se escondeu em uma propriedade rural. No final de semana, o advogado dele procurou a polícia e disse que seu cliente e o menor iriam se apresentar para dar explicações sobre a morte.

Nesta segunda-feira (18), Thalis compareceu ao SIG e sustentou que o menor foi o autor do crime. Alegou ter apenas presenciado os fatos.

“De modo totalmente inverossímil, Thalis alegou que teria tentado tirar a faca que estava cravada nas costas da vítima para socorrê-la. Todavia, tal versão demonstrou que ele buscava apresentar uma explicação caso suas digitais fossem identificadas na faca”, afirmou o delegado.

Já o adolescente disse que Anderson, transtornado, os abordou armado com uma faca. Houve luta corporal e ele teria tomado a faca de Anderson e o golpeou.

“A versão apresentada por Thalis e pelo menor mostra-se totalmente incompatível com a dinâmica dos fatos e oitiva de testemunhas”, explicou Daltro. Thalis de Souza foi indiciado por homicídio. Já o adolescente foi ouvido e encaminhado à Delegacia do Menor.

Nos siga no Google Notícias