ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Menino de 11 anos é agredido por colegas em escola e vai parar no hospital

A vítima apanhou de quatro meninos; os envolvidos foram suspensos das aulas por cinco dias

Por Bruna Marques e Helio de Freitas, de Dourados | 13/09/2025 09:17
Menino de 11 anos é agredido por colegas em escola e vai parar no hospital
Fachada da Daiji, delegacia onde caso foi registrado e será investigado (Foto: Divulgação)

Menino de 11 anos foi agredido por colegas, todos adolescentes, de 13, 14 e 16 anos durante o recreio em uma escola de Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. O caso ocorreu na quinta-feira, mas foi registrado pela mãe da vítima nesta sexta-feira (12).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um estudante de 11 anos foi agredido por quatro colegas, com idades entre 13 e 16 anos, em uma escola de Dourados (MS). A agressão ocorreu durante o recreio, em uma brincadeira chamada "pau na mula", na qual a vítima, por desconhecer as regras, foi alvo de violência física. A direção da escola acionou o Samu e a criança foi encaminhada à UPA. A mãe do aluno registrou o caso na polícia e afirmou que o filho não deseja retornar à escola. A Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude (Daiji) investiga o caso como lesão corporal. Os agressores foram suspensos por cinco dias e aguardam decisão do conselho escolar sobre medidas administrativas adicionais.

De acordo com o boletim de ocorrência, no momento não havia aula de educação física e os alunos solicitaram uma bola à direção, pedido que foi negado. Mesmo assim, eles conseguiram a bola por outros meios e iniciaram a brincadeira chamada “pau na mula”, na qual o participante que tivesse a bola passada entre suas pernas deveria ser agredido fisicamente pelos demais. A vítima, que não conhecia as regras, foi surpreendida e agredida pelos quatro adolescentes.

A direção da escola acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e o aluno foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para atendimento médico. A Polícia Militar compareceu à escola para acompanhar os fatos e conversou com a mãe da vítima, que afirmou que o filho não quer retornar às aulas.

Equipe da Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude) orientou a mãe a registrar a ocorrência e solicitar o exame de corpo de delito. Os pais dos adolescentes envolvidos foram convocados para uma reunião, na qual foram informados que os alunos ficarão suspensos por cinco dias. Uma reunião com o conselho escolar definirá a medida administrativa adicional a ser aplicada.

O caso foi registrado como lesão corporal na Daiji.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.