ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Adolescente de 17 anos é morto por PM ao tentar assaltar lanchonete

Francisco Júnior | 24/12/2013 09:50
Capacete e capuz que teria sido usado pelo adolescente (Foto: Polícia Militar)
Capacete e capuz que teria sido usado pelo adolescente (Foto: Polícia Militar)

Um adolescente de 17 anos foi morto por um policial militar na noite de ontem (23), em Mundo Novo, ao tentar assaltar uma lanchonete. O garoto era apontado pela Polícia como autor de pelos menos quatro roubos a comércios da cidade.

, que era apontado como o responsável juntamente com um comparsa de 19, por quatro roubos recentes a estabelecimentos comerciais em Mundo Novo, foi baleado por um policial militar na noite de segunda-feira (23), por volta das 21 horas, após tentar roubar uma lanchonete.

De acordo com a PM, por volta das 21 horas, o adolescente entrou no comércio usando um capacete de motociclista e um capuz de cor preta, armado com um revólver calibre 38, carregado com cinco balas. Ele dominou os clientes e apontou a arma para o proprietário do local, um senhor de 74 anos, e determinou que ele lhe entregasse todo o dinheiro do caixa.

Um policial militar que estava de folga e passava pela região, ao ver pessoas desesperadas, foi ver o que estava acontecendo e visualizou o ladrão com a arma em punho, ameaçando matar o idoso.

O militar então se identificou e mandou que ele largasse o revólver e deitasse no chão, porém, segundo a PM, o garoto efetuou três disparos em direção ao policial, que se jogou no piso e revidou, acertando-o um disparo com uma pistola .40.

Mesmo ferido, ele tentou subir na garupa da motocicleta de um comparsa, que o aguardava com o veículo funcionando, mas não conseguiu.

O comparsa então empreendeu fuga, enquanto que o jovem ferido foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros até o hospital de plantão, mas não resistiu e morreu.

Segundo a Polícia Militar, em uma semana, o adolescente e o comparsa roubou duas conveniências e um centro de reciclagem de lixo, agindo sempre de forma truculenta e ameaçando matar os comerciantes, caso estes não lhes dessem dinheiro. Momentos antes de ser morto, o adolescente havia tentado roubar uma farmácia.

Na última sexta-feira, após um roubo um roubo praticado pela dupla policiais estiveram na casa do do comparsa do adolescente e apreenderam no local, uma motocicleta, um revólver, um capuz tipo “touca ninja” e porções de maconha. Na ocasião o rapaz fugiu.

Nos siga no Google Notícias