A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Setembro de 2019

13/09/2019 16:00

Adolescente “pesca” e mata jacaré dentro de Parque Ecológico

Conforme a polícia, o rapaz será multado em R$ 5 mil pelo crime ambiental

Geisy Garnes
Jacaré foi capturado com anzol e morto com uma faca (Foto: Divulgação PMA)Jacaré foi capturado com anzol e morto com uma faca (Foto: Divulgação PMA)

Adolescente de 17 anos “pescou” com anzol e matou um jacaré dentro do Parque Ecológico da Ilha Comprida, em Aquidauana – a 135 quilômetros de Campo Grande. Ele foi flagrado por um funcionário da reserva e foi levado para a delegacia.

Segundo a PMA (Polícia Militar Rodoviária) o crime ambiental foi flagrado por um biólogo, funcionário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e responsável pelo Parque Ecológico da Ilha Comprida. Ele chamou os policiais após ver o adolescente arrastando o jacaré abatido.

Quando os militares chegaram, descobriram que o adolescente capturou o jacaré com um anzol preso a uma linha de pesca e o matou com uma faca. O rapaz foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi indiciado por ato infracional de caça ilegal. A pena é de seis meses a um ano de detenção.

Ainda conforme a polícia, o adolescente estava sem documento, mas será identificado e multado em R$ 5 mil pelo crime ambiental.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions