ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Adolescente que matou padrasto forjou cena do crime para alegar legítima defesa

Menor de idade e amiga colocaram faca na mão da vítima e disseram que estavam sendo atacadas

Clayton Neves | 11/05/2021 14:38
Faca usada no crime foi apreendida pela polícia. (Foto: Direto das Ruas)
Faca usada no crime foi apreendida pela polícia. (Foto: Direto das Ruas)

Depois de matar o namorado da mãe, identificado como Benedito Souza de Oliveira, de 59 anos, adolescente de 13 anos forjou cena do crime para fortalecer tese de que teria esfaqueado a vítima em legítima defesa. No entanto, investigações da polícia e depoimento das vítimas colocaram em cheque a versão da garota, apreendida no último domingo (9), em Rio Verde.

De acordo com a polícia, equipe da perícia encontrou Benedito segurando uma faca, no entanto, técnicos analisaram que a lâmina do objeto estava voltava para a palma da mão, em uma posição pouco provável de alguém que estivesse em ponto de ataque.

Em depoimento, a mãe da adolescente contou que o namorado não portava nenhuma faca no momento da discussão Também afirmou que ter ouvido uma segunda envolvida no crime, de 19 anos,  gritar “enfia a faca nele”.

Para a polícia, é claro que a menor de idade e a jovem tinham a intenção de matar Benedito. “A menor de idade desferiu a facada, mas é evidente a participação da jovem, que instigou a adolescente, já embriagada, a matar”, explica o delegado Gabriel Cardoso Gonçalves Barroso, responsável pelo caso.

Conforme o que já foi apurado, cada uma das suspeitas estava com uma faca. Depois de a vítima ser morta, um dos objetos foi colocado junto ao corpo. À polícia, a garota afirma que enfrentou Benetido para defender a mãe de agressões e ameaças.

Durante a investigação, os policiais encontraram roupas da vítima, uma bicicleta com manchas de sangue e duas facas, uma delas suja com o sangue do homem. As pessoas que esconderam a arma do crime também estão sendo investigadas. A jovem de 19 anos foi presa preventivamente, a polícia também solicitou medida de internação da adolescente.

Um outro rapaz, de 17 anos, também foi autuado pelo crime de autoacusação falsa, o adolescente mentiu sobre ser o autor do crime para livrar a garota de 13 anos.

Nos siga no Google Notícias