ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Adolescente responderá por homicídio e omissão de socorro após atropelar idoso

Outro adolescente que estava na caminhonete, também responderá por omissão de socorro

Mirian Machado | 15/08/2022 15:33
Irenio  estava em uma motocicleta quando foi atingido pela caminhonete. (Divulgação)
Irenio  estava em uma motocicleta quando foi atingido pela caminhonete. (Divulgação)

O adolescente, de 15 anos, que atropelou e matou o agente de segurança Irenio Moreira da Silva, de 72 anos ontem (14) em Brasilândia, distante 366 quilômetros de Campo Grande, foi apreendido e responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio e omissão de socorro.

Outro adolescente, de 17 anos, que estava como passageiro do veículo, não ficou apreendido, mas também responderá pelo ato infracional de omissão de socorro. Já o proprietário do veículo, de 25 anos, responde a princípio por entregar veículo automotor na direção de menor. “Como é um crime de menor potencial, ele assinou um TCO (termo circunstanciado de ocorrência)”, explicou o delegado Lúcio Marinho, que atendeu a ocorrência.

O trio de amigos bebiam em uma festa quando o adolescente pegou uma caminhonete e saiu. O acidente ocorreu em frente a um mercado no centro da cidade e flagrado por câmeras de circuito de segurança e pessoas que passavam pelo local e acionaram socorro. Pelas imagens é possível notar quando o motorista atropela o motociclista na Rua Doutor Teixeira de Carvalho e deixa o local.

Conformo boletim de ocorrência, a Polícia Militar saiu em diligência e localizou o adolescente, que havia saído do local arrastando a motocicleta, presa embaixo do veículo, por aproximadamente dois quilômetros em uma estrada vicinal.

O idoso foi levado ao hospital da cidade, mas morreu horas depois.

Ainda segundo o registro policial, foi realizado o teste de bafômetro no garoto, que acusou 0,38mg/l. Todos estavam visivelmente embriagados, sendo detidos e encaminhados à delegacia. Os pais dos adolescentes estiveram presentes durante o registro da ocorrência.

Nos siga no Google Notícias