ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Adolescentes jogaram empresário assassinado ainda com vida em piscina

Adriano Fernandes | 19/06/2017 16:44
Ronaldo na piscina de sua residência em foto postada no Facebook. (Foto: Reprodução)
Ronaldo na piscina de sua residência em foto postada no Facebook. (Foto: Reprodução)

Foi identificado e preso, no final desta manhã (19), Walerson Ozorio, de 21 anos, apontado como terceiro envolvido e mandante da morte do empresário Ronaldo dos Santos Batista, 38, na madrugada desta segunda-feira (19), no bairro Vila Maior, em Anastácio, distante 135 km de Campo Grande.

Os outros dois adolescentes, ambos de 17 anos, confessaram ter matado o empresário e revelaram detalhes do crime em depoimento. Ao delegado Eder Oliveira Moraes, responsável pelo caso, um dos jovens disse que o empresário foi jogado ainda com vida dentro da piscina, depois de levar uma garrafada e ser amarrado.

Como o corpo ainda boiava após ser jogado, os dois adolescentes decidiram tacar o vaso de plantas de aproximadamente 30 quilos sobre a vítima, para dificultar o achado do corpo e impedir que ele boiasse.

Welerson negou a acusação de participação no crime, mas é apontado como mandante da morte do empresário. (Foto: Reprodução)
Welerson negou a acusação de participação no crime, mas é apontado como mandante da morte do empresário. (Foto: Reprodução)

Á polícia, os dois adolescente informaram que desde as 18h de domingo (18), estavam na casa do empresário, bebendo, com a única intenção de roubar o veículo que seria levado para Bela Vista, município que faz divisa com o Paraguai, onde seria trocado por drogas.

Em seguida, eles levaram a Saveiro, branca, para a casa de Welerson pelo bairro Nova Aquidauana, na cidade. Os dois jovens moravam no bairro São Cristovão, que fica atrás da UFMS II.

À reportagem, Welerson negou que soubesse do crime. Segundo o rapaz, há cerca de três meses havia comentado com os dois jovens que queria um carro para levar até o Paraguai onde trocaria por droga.

“E hoje de manhã já encontrei o carro na frente da minha casa. Como não sabia de nada, decidi me desfazer dele”, comentou. O carro foi encontrado por volta das 11h30 de hoje em um matagal na região do Jardim Aeroporto.

Os três suspeitos continuam detidos e sendo ouvidos pela polícia, e devem responder pelo crime de latrocínio- roubo seguido de morte.

Crime - Por volta de 3h desta segunda-feira (19), o alarme de uma casa no bairro Vila Maior disparou e o segurança foi até o local ver o que estava acontecendo. Ao chegar na residência, o segurança viu que a porta da frente estava aberta e acionou a Polícia Militar.

Ronaldo era dono do restaurante Estação Pantaneira, em Aquidauana. Ele foi encontrado morto na piscina de casa, com as mãos e pés amarrados com uma corda de nylon e com um vaso de aproximadamente 30 quilos em volta do corpo, para não boiar.

(Colaborou Giselli Figueiredo)

Nos siga no Google Notícias