ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Aeroporto recebe viatura de combate a incêndio e vai instalar esteira de bagagem

Helio de Freitas, de Dourados | 10/08/2015 14:08
Viatura de combate a incêndio reforça equipamentos do aeroporto de Dourados, que ainda não tem esteira de bagagem (Foto: Chico Leite/Divulgação)
Viatura de combate a incêndio reforça equipamentos do aeroporto de Dourados, que ainda não tem esteira de bagagem (Foto: Chico Leite/Divulgação)

Deve começar a operar nos próximos dias a nova viatura de combate a incêndio, repassada pelo governo do Estado ao aeroporto municipal de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Entregue na semana passada, a viatura modelo AP-2, apesar de 0 km, apresentou defeito durante os testes feitos pelo Corpo de Bombeiros e alguns mecanismos terão de ser substituídos pelo fabricante.

De acordo com a assessoria da prefeitura, a viatura tinha sido destinada ao aeroporto de Coxim. Porém, como a cidade da região norte de MS ainda não tem aeroporto e aguarda recursos do Programa de Investimento em Logística, do governo federal, para iniciar as obras – o que deve demorar pelo menos três anos – o prefeito Murilo Zauith (PSB) pediu ao governador Reinaldo Azambuja a destinação para Dourados.

Esteira e ar – A prefeitura informou que duas licitações estão em andamento atualmente para aquisição de uma esteira de bagagens e para compra de sistema de ar condicionado.

A esteira para desembarque de bagagens vai melhorar a comodidade para os passageiros, que atualmente retiram malas e bolsas através de um buraco na parede da sala. A abertura das propostas será no dia 14 deste mês.

Já o sistema de ar condicionado será instalado no saguão da estação de passageiros. Na primeira licitação em junho não houve interessados por conta do modelo do sistema. A prefeitura faz mudanças no edital, que será lançado novamente em breve.

Nos siga no Google Notícias