A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/02/2016 17:20

Agência reprova 73% de roupas e produtos têxtis em municípios de MS

Renata Volpe Haddad
Durante operação, Agência de Metrologia reprovou 73% de roupas que apresentaram irregularidades. (Foto: Divulgação)Durante operação, Agência de Metrologia reprovou 73% de roupas que apresentaram irregularidades. (Foto: Divulgação)

A AEMS/MS (Agência Estadual de Metrologia), Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) e delegado do Inmetro, reprovaram 73% das roupas e produtos têxteis vistoriados durante a Operação Especial Verão realizada de 15 a 19 de fevereiro nos municípios de Dourados, Caarapó e Itaporã.

Os técnicos visitaram 39 estabelecimentos e fiscalizaram 1.336 unidades de produtos têxteis. Deste total, 361 foram aprovadas e 975 apresentaram irregularidades. Do total de estabelecimentos visitados, 20 não tinham nota fiscal e foram notificados para comprovar a origem dos produtos. As multas em caso de autuação vão de R$100 a R$ 1,5 milhão.

Roupas femininas, masculinas e infantis foram vistoriadas e foi constatado ausência de inscrição fiscal de fabricante ou importador e ausência da composição, e alguns produtos foram encontrados sem etiqueta. 

Operação - A Operação Especial Verão teve por objetivo coibir a comercialização de roupas que ofereçam risco à saúde dos consumidores e conferir se os produtos colocados à venda contêm as informações fiscais e de consumo necessárias e obrigatórias.

Denúncias e esclarecimentos podem ser solicitados à Ouvidoria da Agência, por meio do telefone 0800 67 5220 ou pelo e-mailouvidoria@aem.ms.gov.br.

Funcionário de carreira e do DEM assume Agência de Metrologia
O advogado e administrador de empresas Nilton Pinto Rodrigues, que há 25 anos é servidor público na AEM (Agência Estadual de Metrologia), foi nomeado...
Reinaldo também nomeia servidor de carreira para Agência de Metrologia
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também seguiu o critério técnico para escolher o novo diretor - presidente do AEM-MS (Agência Estadual de Metro...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions