ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Agepen troca direção de presídios de Dourados, Naviraí e Rio Brilhante

Entre as mudanças, diretor do presídio de Rio Brilhante assume direção da Penitenciária de Dourados, a mais superlotada de MS

Helio de Freitas, de Dourados | 30/05/2017 13:07
Homens da PM e do Exército em frente à PED, no dia 17 deste mês (Foto: Adilson Domingos/Arquivo)
Homens da PM e do Exército em frente à PED, no dia 17 deste mês (Foto: Adilson Domingos/Arquivo)

Houve mudança no comando de três presídios do interior de Mato Grosso do Sul. A partir de hoje (30) estão sob nova direção a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), mais superlotado estabelecimento penal do estado, com quase 2.500 presos, o Estabelecimento Penal de Rio Brilhante e presídio Semiaberto de Naviraí.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira a designação de novos diretores.

Após sete anos, o agente penitenciário Manoel Machado da Silva deixa o cargo de diretor do Estabelecimento Penal de Rio Brilhante para assumir a direção da PED. Segundo a Agepen, Machado tem 27 anos de carreira, é formado em pedagogia e possui pós-graduação em gestão penitenciária.

Machado assume no lugar do servidor José Nelson Amaral de Oliveira, que deixou o cargo a pedido, após um ano e oito meses na direção da penitenciária de Dourados. Como adjunto da PED foi designado o agente Antônio José dos Santos, que substitui Rangel Schveiger.

Já o novo diretor do Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência aos Albergados de Naviraí é o agente penitenciário Nelson Antônio Cáfaro da Silva. Ele assume o cargo no lugar do agente penitenciário Paulo Sérgio Vieira, que ocupava a função desde julho de 2013.

Servidor penitenciário de carreira desde 1989, Cáfaro é graduado em geografia e especialista em gestão do sistema prisional e gerenciamento de crises. Atuou em chefias de equipe em unidades prisionais de Corumbá e Naviraí.

O cargo de diretor do presídio masculino de Rio Brilhante permanece vago. O servidor Edir Rubens Queiroz Campos foi designado para assumir a função interinamente.

Nos siga no Google Notícias